Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O West Ham decidiu que não venderá o meia Luis Guilherme ao Botafogo. O jogador faz parte dos planos do clube inglês para a próxima temporada europeia e seguirá buscando seu espaço sob o comando de Graham Potter. A informação foi divulgada pelo portal GE.
SAIBA MAIS
Luis Guilherme entrou em campo 13 vezes pelo West Ham na última temporada, mas pode ganhar mais chances em breve. Com a saída de Kudus, um dos principais nomes do elenco dos Hammers, para o Tottenham, a tendência é que o garoto dispute uma vaga no setor ofensivo, que conta com o também brasileiro Lucas Paquetá.
Apesar do interesse do Botafogo, Luis Guilherme já tinha manifestado o desejo de seguir no Velho Continente. Ele estava no radar da diretoria alvinegra desde a janela de transferências para o Mundial de Clubes e era bem avaliado pela Eagle Football, empresa comandada pelo empresário John Textor, dono da SAF do Glorioso.
CRIA DA ACADEMIA
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Luis Guilherme está no West Ham desde junho do ano passado, quando foi comprado por 30 milhões de euros (R$ 175 milhões na cotação da época).
Antes de fechar com os Hammers, ele era considerado peça importante na equipe treinada por Abel Ferreira e disputou 45 partidas pelo Alviverde.
ONDE JOGARIA?
Luis Guilherme é meia de origem, mas também pode atuar como atacante pelos lados do campo. A versatilidade chama atenção da diretoria alvinegra. Caso fosse contratado pelo Botafogo, o jovem disputaria espaço em General Severiano com Savarino, Artur, Joaquín Correa, Matheus Martins, Santiago Rodríguez e Álvaro Montoro.
