Vitória x Confiança – onde assistir, horário e escalações

Salvador, BA, 07 (AFI) – Vitória e Confiança decidem, nesta terça-feira (08), a primeira vaga nas semifinais da Copa do Nordeste 2025. Os times medem forças no Barradão, às 21h30, abrindo disputa das quartas de final, que terão todas as partidas sendo apenas de ida; Leão é um dos maiores campeões, com quatro títulos.

Dividindo o número de conquistas junto ao arquirrival Bahia, os rubro-negros buscam seguir vivos rumo a mais uma após terminarem na liderança do Grupo A, somando 15 pontos. O Proletário, por outro lado, mira vencer o Nordestão pela primeira vez, tendo encerrado a 1ª fase na 4ª posição do Grupo B, com 11 pontos ganhos.

LEÃO REFORMULADO

O Vitória chega para o confronto com duas ausências, ambas por ordem médica, já que não há nenhuma outra baixa por questão disciplinar. Estão fora de combate o zagueiro Néris, ainda realizando a transição física, e o lateral-esquerdo Jamerson, que rompeu todos os ligamentos do tornozelo direito e voltará aos gramados apenas em 2026.

Durante a intertemporada gerada pelo Mundial de Clubes, o Vitória reformulou o elenco, acertando três saídas, sendo duas de jogadores que vinham atuando no Nordestão. Os atacantes Mosquito e Janderson foram vendidos ao futebol do exterior, enquanto o goleiro Gabriel Vasconcellos foi emprestado ao Sport; clube contratou, no entanto, outros três jogadores.

Vitória desfalque Neris
Zagueiro leonino está na transição depois de lesão muscular (Foto: Victor Ferreira – ECV)

O Leão se reforçou do centroavante Renzo López, do arqueiro Thiago Couto e do meia Rúben Rodrigues, porém nenhum destes foi inscrito. Apesar de oscilante, o técnico Thiago Carpini demonstra confiança no elenco para se recuperar: “Tivemos um momento turbulento, mas vamos para um segundo semestre com quartas de final de Copa do Nordeste, que nós podemos brigar por título. Focar também no Campeonato Brasileiro e buscar um caminho para voltar a vencer”, disse Carpini.

DRAGÃO DESFALCADO

Assim como o Vitória, o Confiança também tem desfalques para o jogo. O zagueiro Eduardo Moura está fora depois de ter sido expulso diante da Juazeirense, na conclusão da fase de grupos, e o lateral-direito Weriton, também terá de cumprir suspensão automático, porém por receber o terceiro cartão amarelo.

Na lateral, quem ganha a vaga é Valdir Júnior, fazendo o time ser repetido no 4-4-2 para o duelo contra o Vitória; na zaga, Renilson forma a dupla junto a Valdo. Outro que não jogará é o volante Dionísio, que foi emprestado pelos leoninos e tem dois jogadores disputando seu lugar: Rafinha e Luiz Otávio, enquanto o meia Matheusinho entra para preencher o meio-campo. O treinador Luizinho Vieira comenta a respeito de como o time deve se comportar, reconhecendo a solidez defensiva e esperando evolução ofensiva.

“A ideia inicial foi um 4-4-2 para poder trabalhar. Estou tentando de todas as maneiras a gente se manter competitivo. São seis jogos com quatro gols sofridos, sendo um de bola parada. Na parte defensiva, nós sofremos pouco em relação às chances do adversário e isso melhorou muito, mas futebol é equilíbrio e a gente não pode abrir mão de atacar”, afirmou Luizinho já projetando encarar o Vitória.

Onde assistir: Premiere

Confira também:



Source link

Leave a Comment