Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Vasco deve oficializar nos próximos dias o empréstimo do volante Lucas Eduardo ao Olexandriya, da Ucrânia. O jogador estava emprestado ao Cuiabá até o final da Série B, mas foi liberado de forma antecipada e voltou ao clube carioca. Fora dos planos, ele não permanecerá em São Januário e já teve seu destino definido. A informação foi divulgada pelo jornalista Tébaro Schmidt, do portal GE.
MAIS DETALHES
As conversas entre Vasco e Olexandriya estão avançadas, restando apenas pequenos detalhes contratuais para a confirmação da transferência. O clube ucraniano terminou a última edição do campeonato nacional em segundo lugar, garantindo vaga na Liga Conferência. Lucas Eduardo irá assinar contrato de empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra fixada no fim do vínculo.
No Cuiabá, o jogador de 21 anos recebeu poucas oportunidades com o técnico Guto Ferreira e disputou apenas 25 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, na primeira rodada da Série B. Ele chegou a ser relacionado para mais seis partidas, mas permaneceu no banco de reservas em todas. Diante deste cenário, o Cruzmaltino pediu seu retorno e buscou um novo destino. A tendência é que ele seja melhor aproveitado na Ucrânia.
TRAJETÓRIA
Lucas Eduardo iniciou sua trajetória no Nova Iguaçu e chegou ao Vasco em 2019, ainda no sub-15. A estreia pelo time principal aconteceu em 2023, depois de fazer grande temporada no sub-20. Ao todo, ele disputou quatro partidas no profissional, todas no estadual: uma em 2023, duas no ano passado e uma nesta temporada.
