Recife, PE, 07 (AFI) – O confronto entre Náutico e Floresta, válido pela 11ª rodada da Série C, terminou sem gols nos Aflitos. Após o encerramento da partida, integrantes das comissões técnicas se manifestaram sobre o desempenho em campo.
Na entrevista coletiva, Guilherme dos Anjos, auxiliar do Náutico, comentou a maneira como o Floresta atuou. Ele criticou a postura da equipe visitante, que adotou uma proposta mais defensiva.
“Cada um desenvolve a equipe do jeito que acha que tem que desenvolver, a gente respeita as ideias, porém eu não gosto. Não gosto nem um pouco de um jogo onde as pessoas abdicam do jogo. Eu não acredito nesse perfil de jogo, não acredito em conquistar grandes resultados. As grandes equipes mundiais são times extremamente ofensivos, são times que controlam o jogo, com transição forte e times que querem jogar. Eu não vejo isso no Floresta, porém eles tiveram uma proposta de conseguir um ponto aqui e foram felizes”, afirmou o auxiliar.

NÁUTICO X FLORESTA
As declarações não passaram despercebidas pelo lado do Floresta. O técnico Leston Júnior utilizou sua conta na rede social X para responder.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
“Agora antes do jogo é preciso perguntar ao adversário como é a estratégia que ele quer que adotemos? Futebol é jogado como se pode jogar. Vai ter momentos que você prioriza o ataque. Mas, quando não puder, vamos neutralizar o adversário, simples assim. Isso é mérito!”, escreveu o treinador.
