Técnico do Athletic-MG critica arbitragem em derrota para o Remo

São João del Rei, MG, 30 (AFI) – O técnico Rui Duarte não poupou críticas à arbitragem após a derrota do Athletic-MG para o Remo por 2 a 1, neste domingo (30), na Arena Sicredi, em São João del Rei. O confronto foi válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e marcou a queda do Esquadrão de Aço para a penúltima colocação da tabela, com risco real de terminar a rodada na lanterna.

O português classificou o revés como “tremendamente injusto” e se disse orgulhoso da atuação da equipe mineira, que, segundo ele, dominou o jogo e criou as principais chances. “Hoje o futebol foi injusto conosco. Fomos melhores durante toda a partida, sempre buscando o gol, com equilíbrio e organização. Criamos muito mais que o adversário”, lamentou o treinador.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NÃO GOSTOU

Um dos principais alvos da insatisfação de Rui Duarte foi o pênalti marcado a favor do Remo, que resultou no gol de empate do time paraense no segundo tempo. Aos 30 minutos, Marrony recebeu dentro da área, driblou o goleiro Adriel e caiu.

O árbitro Gustavo Bauermann assinalou a penalidade, que foi convertida. Para o treinador, não houve infração: “O jogador do Remo já está em queda, é claro que há uma tentativa de provocar o contato. O pênalti não existiu, mesmo com VAR. Isso influenciou diretamente no resultado.”

FALTOU POUCO?

Apesar do revés, Rui elogiou o desempenho da equipe, principalmente na etapa inicial. “Criamos quatro ou cinco chances claras no primeiro tempo. O goleiro deles fez grandes defesas. Poderíamos ter ido para o intervalo com uma boa vantagem. Jogamos bem, criamos e marcamos um gol justo. Foi um bom desempenho”, avaliou.

O técnico também destacou a evolução do grupo, mesmo em meio a uma sequência difícil na competição. “É nos momentos complicados que mostramos quem somos. A exibição foi positiva e mostra que temos uma identidade em formação. Vamos crescer com esse jogo. A confiança precisa continuar, porque mostramos que temos princípios, valores e capacidade para reagir.”

PRÓXIMO DESAFIO

Com 10 pontos em 14 jogos, o Athletic-MG agora volta suas atenções para o confronto diante do América-MG, que será realizado no dia 7 de julho, às 21h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Coelho aparece atualmente na 8ª colocação e briga diretamente por vaga no G-4.

Confira também:

Source link

Leave a Comment