Recife, PE, 29 (AFI) – O Central mostrou forças mesmo longe de casa, no Arruda, e conquistou importante vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em confronto pela 10ª rodada, a Patativa teve a pontaria mais calibrada e venceu o Santa Cruz, que precisava de uma vitória simples para avançar ao mata-mata antecipadamente: gol solitário de Zé Artur.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado positivo, os centralinos frustram os planos de seu adversário, ocupando a vice-liderança e somando 20 pontos, enquanto os corais seguem na liderança, totalizando 22 pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 11ª rodada da Série D, no próximo domingo (06): os alvinegros enfrentam o Santa Cruz-RN no Lacerdão, às 16h, já o Mais Querido visita o América-RN, na Arena das Dunas, às 16h30.

ÁGUA NO CHOPE
O Santa Cruz começou pressionando o Central e assustou logo no primeiro minuto. Yuri Ferraz cruzou da direita e Willian Júnior escorou para Geovany, que parou em boa defesa de Milton Raphael. A Cobra Coral continuou dominando e voltou a levar perigo quando Gabriel Galhardo acertou chute forte e a bola ficou no travessão; Willian Júnior tentou completar o rebote, mas sua batida bateu em Thiaguinho e saiu direto pela linha de fundo.
Na volta para o segundo tempo, o Mais Querido seguiu superior, enquanto a Patativa apostou nos erros. Falhos ofensivamente, os corais não aproveitaram suas oportunidades criadas, já Zé Artur explorou corte errado de Felipe Alves e a vantagem numérica pela expulsão de Matheus Vinícius, mandando uma bomba para abrir o placar. Ainda restou tempo de William Alves pegar uma sobra na pequena área após falta, no entanto a arbitragem marcou impedimento.
