Recife, PE, 10 (AFI) – Duas rodadas depois de ocupar o topo da classificação geral da Série D, o Santa Cruz enfrenta uma queda de desempenho. A equipe caiu para a quinta colocação, com 23 pontos, e está ameaçada por concorrentes diretos que têm a mesma pontuação.
Uma nova derrota neste domingo (13), às 17h, no estádio do Arruda, contra o Santa Cruz-RN, pode agravar ainda mais a situação.

SANTA CRUZ NA SÉRIE D
Os números mostram a diferença entre o primeiro e o segundo turno. A campanha no início foi consistente, com três vitórias, um empate, sete gols marcados e apenas um sofrido. O aproveitamento chegou a 83,3%.
Já no returno, oscilação. Foram apenas quatro pontos somados em quatro partidas, com uma vitória, um empate e duas derrotas. O rendimento caiu para 33,3%.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
DISPUTA APERTADA
A disputa está apertada. Do quarto ao nono lugar, todos os times têm os mesmos 23 pontos. A ordem na tabela é definida pelos critérios de desempate. No momento, a Aparecidense lidera com 25 pontos, enquanto ASA e Inter de Limeira vêm logo atrás com 24.
Mirando as vantagens no mata-mata da Série D, que tem grande importância para decidir os confrontos eliminatórios em casa, o Santa vai para as últimas rodadas da primeira fase com alta concentração.
