Rogério Ceni comemora renovação com Bahia: ‘Estou extremamente feliz’

Salvador, BA, 13 (AFI) – Após comandar o Bahia em uma sequência de grandes feitos, Rogério Ceni renovou seu contrato com o clube até dezembro de 2027. Sob o comando do técnico, o Tricolor de Aço escapou do rebaixamento, garantiu a melhor campanha da história nos pontos corridos do Brasileirão Série A e conquistou uma vaga na Libertadores depois de 34 anos, além de levantar o título estadual.

O treinador chegou com moral e, em entrevista ao ge, destacou o bom ambiente de trabalho e a confiança da diretoria. “Hoje, o meu time é o Bahia, e eu fiz um contrato para cumprir, sou muito grato a todos aqui, o Raul e o Cadu. A gente convive numa boa harmonia”, afirmou o técnico.

ROGÉRIO CENI E O SUCESSO DO BAHIA NA SÉRIE A

Ceni ressaltou a liberdade no dia a dia do clube como fator essencial para o bom desempenho. O comandante celebrou a renovação e reforçou o desejo de seguir desenvolvendo o trabalho no Tricolor. “A liberdade para se trabalhar no dia a dia eu acho que é fundamental, eu gosto disso, e a forma como me tratam também é muito importante para que eu me sinta confortável para estar aqui. Então, quando você renova um contrato, você tem que renovar pensando em fazer aquele contrato no lugar que você fez”, completou.

Apesar de admitir o desejo de trabalhar no futebol europeu futuramente, o treinador deixou claro que está muito satisfeito em Salvador e vê a SAF do Bahia, gerida pelo Grupo City, como possível ponte para novos desafios.

BAHIA, GRUPO CITY E PLANOS FUTUROS DO TREINADOR

“Gostaria, acho que até o Grupo City pode propiciar isso. Um dia, quem sabe, mas sou extremamente feliz”, declarou Ceni sobre a possibilidade de atuar no exterior.

O técnico avaliou o cenário para treinadores brasileiros na Europa e comentou sobre a trajetória de atletas que já tiveram experiência internacional. Para ele, há capacidade, mas o caminho é de crescimento gradual. “Não tenho dúvidas que há treinadores brasileiros com total capacidade de dirigir, talvez não uma equipe top de linha de futebol europeu, mas subir degraus, fazer uma caminhada”.

Na entrevista, Rogério Ceni também falou sobre o cotidiano no Bahia, suas superstições e metas para o futuro no clube.

Confira também:

Source link

Leave a Comment