Por: Oscar Silva
São José do Rio Preto, SP , 13 (AFI) – O Rio Preto Esporte Clube voltou a vencer no Campeonato Paulista Sub-17. Atuando no último sábado (12), no Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, o time da Vila Universitária superou os donos da casa por 2 a 0, no encerramento do primeiro turno da segunda fase, pelo Grupo 18.
Os gols da equipe esmeraldina foram marcados no segundo tempo por Pablo Seco e João Sanches, ambos atletas que saíram do banco de reservas. No outro confronto da chave, a Ponte Preta manteve os 100% de aproveitamento e goleou o Marília por 4 a 0.

SITUAÇÃO NA TABELA
Com a vitória, o time comandado pelo técnico João Santos somou seus primeiros três pontos nesta fase e assumiu a terceira colocação do grupo. A liderança é da Ponte Preta, que soma nove pontos em três jogos. O Marília aparece em segundo, com seis, enquanto o Rio Claro, ainda sem pontuar, é o lanterna da chave.
Avançam à terceira fase os dois primeiros colocados de cada grupo.
REGULAMENTO MANTÉM O RIO PRETO VIVO
A segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17 conta com 48 equipes, divididas em 12 grupos com quatro times cada. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Classificam-se para a terceira fase os dois melhores colocados de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados no geral.
Com a vitória, o Rio Preto segue com boas chances de avançar e continua vivo na competição.
EM CAMPO
Na vitória fora de casa, o técnico João Santos escalou o Rio Preto com a seguinte formação:
Marcelo Augusto; Caio Coelho (Cauan Felipe), Devison, Pedro Henrique (Enrico) e Pedro Vidal (Filipe Pereira); Kayo Silva, André Santos (Gabriel Queiroz) e Kauan Cristian (João Sanches); Benjamim (Matheus Lopes), Miguel Guimarães (Pablo Seco) e Vinícius Santos.
PRÓXIMOS JOGOS
Após uma pausa no campeonato, o time esmeraldino volta a campo apenas em agosto. O Jacarezinho fará duas partidas seguidas no Estádio Riopretão. No dia 2, às 11h, enfrenta novamente o Rio Claro. Em seguida, no dia 9, também às 11h, encara o Marília.
A equipe encerra sua participação na segunda fase no dia 16 de agosto, enfrentando a Ponte Preta fora de casa, no Estádio Francisco Vieira, em Itapira.