Por: Oscar Silva
São José do Rio Preto, SP , 30 (AFI) – No último sábado (28), teve início a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17. Pelo Grupo 18, o Rio Preto Esporte Clube, comandado pelo técnico João Santos, recebeu a Ponte Preta no Estádio Anísio Haddad (Riopretão). A equipe campineira, segunda melhor na classificação geral — atrás apenas do Palmeiras —, confirmou o favoritismo e venceu por 3 a 0.
No outro jogo da chave, o Marília superou o Rio Claro fora de casa, vencendo por 2 a 0.
Com os resultados, a classificação do Grupo 18 tem a Ponte Preta na liderança, com três pontos, mesma pontuação do Marília. No entanto, a Macaca leva vantagem no saldo de gols (3 a 2). Rio Preto e Rio Claro ainda não pontuaram.
O JOGO
Logo após o apito inicial, o Rio Preto começou bem e mostrou iniciativa no ataque, mas a superioridade da Ponte Preta prevaleceu ao longo da partida. Aos 11 minutos, Vitor Hugo quase abriu o placar para os visitantes com um forte chute que explodiu no travessão, deixando o goleiro do Verdão da Vila Universitária apenas observando.
Na sequência, o time da casa tentou responder em contra-ataque, mas sem sucesso. Melhor em campo, a Ponte Preta abriu o placar aos 28 minutos com Chicão. Ainda no primeiro tempo, Matheus Ferreira ampliou aos 37 minutos. Já nos acréscimos da etapa final, Pedro Aguiar selou a vitória por 3 a 0, comandando o time dirigido por Robson Dias.
Apesar da derrota, o Rio Preto demonstrou valentia em campo e valorizou a vitória da Macaca, que segue como uma das favoritas ao título.

PRÓXIMOS JOGOS
Na sequência da competição, o Rio Preto fará dois jogos consecutivos fora de casa. No próximo sábado (05), às 11h, enfrenta o Marília no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal. Uma semana depois, visita o Rio Claro.
A segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17 é composta por 12 grupos de quatro equipes, totalizando 48 agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno, com os dois melhores colocados de cada grupo avançando à próxima fase.