Campinas, SP, 30 (AFI) – A Ponte Preta venceu o Maringá por 1 a 0 no Willie Davids e ampliou seu retrospecto positivo como visitante na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o novo resultado, chegou a quatro vitórias e um empate em cinco jogos.
Longe de seu mando, a Macaca alcançou 87% de aproveitamento, o melhor da divisão no critério, e ainda por cima quebrou sequência de 11 jogos de invencibilidade do Dogão jogando no estádio. O técnico Alberto Valentim comentou o triunfo no Paraná.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
PONTE PRETA VENCE EM MARINGÁ
Era um jogo muito difícil fora de casa por algumas razões, pela forma como o adversário joga, muito diferente das demais equipes, intensidade enorme. Foram 11 partidas invictos aqui, tem que enaltecer as estratégias que fizemos pra esse jogo, os jogadores cumprindo mais uma vez aquilo que tínhamos proposto, tanto do lado defensivo como ofensivo, é um grupo que está entendendo que não tem vaidade, que cada um tem que ajudar individualmente pro coletivo vir muito forte.
“Hoje o coletivo ganhou mais uma vez, aqueles que iniciaram, os que terminaram, os que vieram pra dar força pro elenco e aqueles que não puderam vir também, porque fizemos uma semana muito positiva nos treinos. Estão todos de parabéns, o grupo sabe o que quer, e tem um prazo de validade longo pros nossos objetivos lá no final”, completou o treinador.
Os números da Ponte Preta como visitante são extremamente positivos durante toda a temporada, com 75% de vitórias: nove em 12 jogos, além de dois empates e somente uma derrota.
SÉRIE C
Assim como todo o G-4, a Ponte Preta venceu na décima rodada, e com isso foi a 20 pontos, conquistando sua sexta vitória, na segunda posição, um ponto atrás do Caxias.
Em seguida, a Alvinegra volta a campo para receber o Tombense na próxima segunda-feira (07), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11ª rodada.