Florianópolis, SC, 07 (AFI) – O Figueirense venceu o Brusque em clássico disputado no Estádio Augusto Bauer, por 2 a 0, e reanimou o torcedor que ainda acredita em uma classificação para os quadrangulares da Série C do Campeonato Brasileiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
FIGUEIRENSE VENCE
O Furacão chegou a sete jogos sob o comando de Pintado, com apenas uma derrota, se aproximando do G-8 depois de três vitórias e três empates. Na coletiva após o confronto, o treinador falou sobre a campanha.
Eu não vou acertar sempre, mas tenho muita convicção do que esse grupo pode fazer. Nós da comissão técnica temos estudado muito em como melhorar essa equipe, e fico feliz como conseguimos ser consistentes
TIME IDEAL?
Com Leonan jogando também por dentro, o Figueirense variou o repertório em sua formatação durante a partida, entre o 4-4-2 e um 3-2-4-1, repetindo uma idealização antiga do torcedor: voltar a utilizar João Lucas e Gabriel Santiago juntos na armação. Após o jogo, Pintado revelou ter encontrar a formação ideal.
A gente falou isso durante a semana, encontramos a equipe, encontramos uma situação. Até porque a gente precisa estar se reinventando, encontrando soluções. As outras equipes estudam a gente, precisamos ter variação, como hoje, e fico feliz que tenha dado certo
“A ideia é mexer o menos possível na equipe a partir de agora porque a gente vai ter uma arrancada importante nesse momento. Espero que a gente consiga melhorar alguns detalhes, mas vamos continuar com essa base”, completou.
SÉRIE C
Com o resultado, o Figueirense foi a 13 pontos e agora ocupa a 13ª colocação, com três pontos de distância para o G-8.
Pela 12ª rodada, o Furacão encara o Náutico no próximo domingo (13), às 19h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
