Paysandu quebra recorde de público na Curuzu contra a Ferroviária

Belém, PA, 02 (AFI) – A noite da última segunda-feira (30) foi histórica para o Paysandu e sua torcida. Na vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária-SP, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Papão da Curuzu registrou seu maior público na competição até aqui, com 16.396 torcedores presentes no Estádio da Curuzu, segundo o borderô oficial divulgado após o confronto.

A marca supera o recorde anterior, registrado na 10ª rodada, quando 15.574 torcedores compareceram à Curuzu no jogo contra o Criciúma.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CASA CHEIA

Além disso, esse número também ultrapassa o maior público registrado em 2024, quando 16.377 torcedores acompanharam o duelo diante do Brusque, pela 16ª rodada da edição anterior da Série B.

Com a bilheteria da vitória sobre a Ferroviária, o Paysandu arrecadou R$ 469.870,00 de renda bruta, com um valor líquido de R$ 320.555,93. A boa arrecadação reforça o papel da torcida alviceleste como fator decisivo tanto dentro de campo quanto fora das quatro linhas.

A capacidade oficial da Curuzu, após reformas estruturais, passou a operar de forma extraoficial com cerca de 16.700 lugares, permitindo que o clube se aproxime de uma lotação máxima sem os problemas de superlotação registrados anteriormente. Em 2024, por exemplo, queixas surgiram após a marca de 16.377 torcedores no estádio diante do Brusque, superando os 16.200 lugares homologados na época.

PRÓXIMO DESAFIO

Agora, o Papão se prepara para mais um desafio importante: enfrentar o Avaí, fora de casa, neste sábado (5), às 17h, na Ressacada, pela 15ª rodada da Série B. A expectativa é manter o embalo e seguir subindo na classificação.

Confira também:

Source link

Leave a Comment