Odair Hellmann lamenta revés no Athletiba, mas destaca evolução do Athletico-PR

Curitiba, PR, 30 (AFI) – O técnico Odair Hellmann reconheceu a frustração pela derrota do Athletico-PR no clássico Athletiba, neste sábado (28), mas fez questão de valorizar o desempenho da equipe na Arena da Baixada. O Furacão foi superado pelo Coritiba por 1 a 0, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar do resultado negativo, o treinador destacou que o time rubro-negro mostrou sinais claros de crescimento desde sua chegada. Odair enfatizou que o Athletico teve uma atuação sólida, dominando as ações em grande parte do jogo, mas falhou nas finalizações e na eficiência ofensiva.

“A equipe apresentou evolução, tanto em pontuação quanto em movimentações táticas. Fizemos um bom jogo, controlamos o adversário e criamos oportunidades. O futebol, porém, é decidido nos detalhes, e não transformamos esse domínio em gol”, avaliou o técnico.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

EMOCIONAL FORTE?

O comandante do Furacão também comentou sobre o aspecto emocional da derrota, especialmente por se tratar de um clássico dentro de casa. Para ele, perder para o maior rival na Arena da Baixada não pode ser tratado como algo comum ou aceitável.

“A derrota tem que doer. São 24 horas para lamentar, refletir, mas sem se acomodar. Não podemos achar que é normal perder um clássico em casa. Fizemos o dobro de finalizações do Coritiba, mas com mesma quantidade de chutes no gol. Isso mostra que faltou efetividade”, analisou Odair.

Mesmo sem os três pontos, o técnico frisou que é necessário manter a cabeça erguida e seguir trabalhando firme. “Não estava tudo certo quando vencemos o Avaí e também não está tudo errado agora. O campeonato é longo e temos condições de reagir”, completou.

PRÓXIMO DESAFIO

O Athletico-PR, que estacionou nos 20 pontos e se distanciou do G-4, tentará se reabilitar na próxima rodada. O time volta a campo no sábado (5), às 20h30, para enfrentar o Amazonas, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 15ª rodada da Série B.

Confira também:

Source link

Leave a Comment