Monte Azul Paulista, SP, 17 (AFI) – Monte Azul e Araçatuba se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 15h, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pela 2ª rodada do Grupo 1 da Copa Paulista. Atual campeão da competição, o AMA perdeu fora de casa na estreia para o Grêmio Prudente (3 a 1) e a AEA venceu o Linense como mandante por 2 a 1.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Os dois clubes estão no Grupo 2 com: Noroeste, Grêmio Prudente e Linense. Nesta 1ª fase todos jogam entre si em dois turnos e os quatro primeiros colocados se classificam para as oitavas de final. O campeão da Copa Paulista escolhe entre a vaga no Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2026.
MONTE AZUL
Campeão da edição 2024 da Copa Paulista, o Monte Azul estreou com derrota e busca sua primeira vitória. O clube também disputa o Brasileiro da Série D, onde está na vice-lanterna do Grupo A7, com sete pontos em oito rodadas e com um jogo a menos. O AMA venceu apenas um das últimas cinco partidas em casa, que foi inclusive na última delas, diante do Uberlândia-MG (2 a 1).
Para enfrentar o Araçatuba nesta quarta-feira (18), o vice-campeão do Paulistão Série A3 terá o desfalque certo do lateral-direito Dávisson, expulso na derrota para o Grêmio Prudente. O zagueiro Keven derá atuar na posição se o zagueiro e capitão Lucas Cezane estiver à disposição. O técnico Kinho Forgiarini poderá realizar mais algumas mudanças.
ARAÇATUBA
Semifinalista do Paulistão Série A4, o Araçatuba estreou com vitória em casa e para seguir na ponta do Grupo 1, tentará somar ponto como visitante. Na temporada, o clube ainda não empatou fora de casa: são cinco vitórias e cinco derrotas em dez partidas. A AEA tem como técnico Vaguinho Santos, que conquistou o acesso ano passado na Bezinha e no início desta temporada, estava no Pinheiro-MA.
Nesta 2ª rodada, o Araçatuba terá mais jogadores à disposição, pois na estreia, o treinador conseguiu relacionar somente 15 atletas. Provável desfalque será o atacante Maranhão, que foi substituído com 15 minutos de jogo por contusão muscular. O clube já registrou no começo desta semana, o registrou os zagueiros Felipe Henrique e Wellerson; e os atacantes Jhonatan e Leonardo Almeida.
