Salvador, BA, 08 (AFI) – O Vitória anunciou que Matheuzinho será o novo dono da camisa 10, número mais simbólico do futebol. O meia, com mais de 100 jogos e dois títulos pelo clube, volta a usar o número de forma fixa, após temporadas alternando a numeração. A confirmação veio nesta terça-feira, pouco antes do confronto contra o Confiança, pela Copa do Nordeste.
Na primeira passagem, Matheuzinho chegou a vestir a camisa 10 em algumas partidas, mas nunca de maneira definitiva. No início, também atuou com outras camisas, como a 6, inclusive atuando improvisado na lateral-esquerda. Em 2024, usou a 10 em jogos do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, mas depois ficou com a 30, já que Jean Mota foi escolhido como o camisa 10 fixo.
MATHEUZINHO, CAMISA 10 DO VITÓRIA NA SÉRIE A
Em 2025, o número 10 chegou a ser usado por Wellington Rato, contratação badalada do Vitória, mas o meia não se firmou e foi emprestado ao Goiás. Agora, Matheuzinho assume o posto e busca retomar o protagonismo no Brasileirão.
Com a camisa do Vitória, são 103 partidas, 12 gols marcados e 14 assistências, além dos títulos da Série B em 2023 e do Campeonato Baiano em 2024. No entanto, a atual temporada tem sido difícil para o meia, marcada por lesões e rendimento abaixo do esperado.
VITÓRIA, JEJUM DE GOLS E COPA DO NORDESTE
Matheuzinho atravessa um jejum de dez jogos sem balançar as redes ou dar assistências. Seu último gol pelo Vitória aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pela quarta rodada da Série A, em 16 de abril. Agora, com o número 10 nas costas, o meia tenta reencontrar o caminho dos gols e ajudar o Leão a reagir na temporada.
