Luto! Morre maior artilheiro da história da Caldense-MG

Poços de Caldas, MG, 09 (AFI) – A Caldense, tradicional equipe do interior mineiro, perdeu nesta terça-feira um maior artilheiro: Morreu Mirandinha, de 67 anos, e que foi atacante que fez sucesso nos anos 1970 até início dos anos 1990. A informação é do jornalista Renan Muniz, da cidade de Poços de Caldas.

Batizado Gláucio Rocha Azevedo e nascido em Varginha-MG no dia 14 de agosto de 1956, Mirandinha começou na Caldense-MG. Seus gols chamaram a atenção do Bangu-RJ, onde atuou de 1980 a 1982, passando, depois, por vários outros times.

Mirandinha, intercalando passando pela Caldense, atuou, entre outros, em clubes como Ferroviária de Araraquara, Juventus, Joinville-SC e Juventude-RS, além de ter atuado na Grécia.

MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DA CALDENSE

Na Caldense, atuando como centroavante, Mirandinha jogou de 1976 a 1980 e de 1989 a 1991 e marcou 95 gols em 307 partidas que vestiu a camisa da “Veterana”.

Mirandinha vinha tendo problemas na região hepática, comum aos jogadores de sua geração, tendo falecido em Poços de Caldas, cidade onde será sepultado na tarde desta quarta-feira no Cemitério do Parque.

oKoMCgZy image
Mirandinha, em 1979

VÁRIOS OUTROS “MIRANDINHAS”

Importante registrar, para não haver confusão, que no período em que Mirandinha, este falecido, jogou, vários outros atacantes do mesmo nome fizeram sucesso no Brasil, como Mirandinha, que disputou a Copa de 1974 e que jogou no Corinthians e São Paulo e que hoje mora em São Paulo.

Entre outros, tivemos Mirandinha, revelado pelo Ferroviário-CE e que jogou em vários times do Brasil e o primeiro brasileiro a jogar na Inglaterra. Esse Mirandinha é hoje treinador das categorias de base do Guaçuano, de Mogi Guaçu. 

image 5
Mirandinha, em foto recente, dando entrevista a Renan Muniz



Source link

Leave a Comment