Washington, EUA, 19 (AFI) – As equipes europeias começaram o Mundial de Clubes 2025 com desempenho abaixo do esperado, mas a Juventus foi exceção. Em noite inspirada no Audi Field, em Washington DC, o time italiano goleou o Al-Ain por 5 a 0 nesta quarta-feira e assumiu a liderança do Grupo G, superando o Manchester City no saldo de gols.
Sob o comando do croata Igor Tudor, a Velha Senhora foi superior durante toda a partida, mesmo sem apresentar um futebol exuberante. Os três atacantes brilharam: Francisco Conceição e Kolo Muani marcaram dois gols cada, enquanto Yildiz completou a goleada.
DOMÍNIO OFENSIVO
O time italiano explorou muito bem os ataques pelos lados, principalmente pela direita. O primeiro gol nasceu de uma jogada bem construída com Alberto Costa, Thuram e Francisco Conceição, finalizada com um cabeceio certeiro de Kolo Muani.
Conceição, aliás, foi um dos destaques da partida. Com dribles insistentes e jogadas individuais, marcou o segundo gol após linda jogada, limpando dois defensores antes de finalizar. O terceiro veio com Yildiz, em belo chute de fora da área, após boa troca de passes pela esquerda.
O quarto gol foi uma aula de contra-ataque: Thuram deixou Kolo Muani na cara do gol, e o francês bateu de trivela para ampliar. Já no fim, Conceição fechou a conta, em outra jogada de talento individual.
FALHAS DEFENSIVAS
Apesar da atuação ofensiva de encher os olhos, o setor defensivo preocupou. A Juventus recorreu a faltas para conter contra-ataques do Al-Ain, que só não marcou porque pecou nas finalizações. Di Gregorio, goleiro italiano, teve trabalho em pelo menos duas finalizações claras, especialmente uma de Laba, já na etapa final.
— Faltou um pouco de atenção defensiva, e isso me incomodou — comentou Tudor, que se irritou em certos momentos da partida.
PRÓXIMOS DESAFIOS
O Al-Ain volta a campo no dia 22, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Manchester City, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Já a Juventus encara o Wydad Casablanca no mesmo dia, às 13h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, em um duelo que promete maior equilíbrio.
