Juventude e Caíque contestam reprovação do Grêmio nos exames

Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) – O Juventude e o volante Caíque divulgaram notas oficiais nesta terça-feira para rebater a reprovação do jogador nos exames médicos realizados pelo Grêmio. Segundo o clube de Caxias do Sul e o próprio atleta, não há qualquer impedimento físico após a lesão ligamentar sofrida em agosto de 2024, e o jogador está liberado para atividades intensas.

Caíque, que passou por cirurgia e retornou aos gramados em maio, estava em negociação com o Grêmio, mas a transferência foi barrada após avaliação médica. Diante disso, o Juventude e os representantes do atleta reforçaram que o volante está plenamente apto para atuar e contestaram o parecer do clube de Porto Alegre.

JUVENTUDE DEFENDE VOLANTE APÓS EXAMES DO GRÊMIO

Em nota, o Juventude destacou que “em nenhuma circunstância, o Departamento Médico do Juventude liberaria um jogador para treinamentos ou jogos sem que suas condições clínicas e físicas estivessem plenamente comprovadas”. Desde o retorno, Caíque disputou cinco partidas do Campeonato Brasileiro, sendo titular em quatro, demonstrando total condições para a disputa da Série A.

Após a reprovação nos exames do Grêmio, Caíque foi submetido a nova avaliação em Curitiba, por vontade própria. Segundo divulgado, os novos exames confirmaram a aptidão do volante para o futebol profissional, em linha com o que já atestava o departamento médico do Juventude.

CAÍQUE RETORNA AO JUVENTUDE E SEGUE NA SÉRIE A

Sem acordo com o Grêmio, Caíque foi reintegrado ao elenco do Juventude e voltou aos treinos no Alfredo Jaconi. Aos 29 anos, ele segue à disposição do clube para as próximas rodadas do Brasileirão e pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir desta terça-feira.

O Juventude reforçou sua confiança no departamento médico e garantiu que o volante está liberado para todas as atividades com o grupo, incluindo jogos e treinamentos na sequência da temporada.

Source link

Leave a Comment