Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) – O Juventude confirmou as primeiras novidades para a sequência da Série A 2025. O clube oficializou a chegada do volante Hudson, do lateral-esquerdo Marcelo Hermes e do atacante Rafael Bilu. Os jogadores já estavam treinando com o elenco e agora tiveram o anúncio confirmado.
O atacante Rafael Bilu, de 26 anos, foi o primeiro nome divulgado. Ele assinou contrato definitivo até o fim da temporada. Revelado pelo Corinthians, Bilu passou por América-MG, CSA, Mirassol e teve sua primeira passagem pelo Juventude em 2021, ajudando o clube a permanecer na elite. Depois, vestiu as camisas de Criciúma, Cruzeiro, CRB e Guarani.
JUVENTUDE REFORÇA ELENCO PARA SÉRIE A
Hudson, de 24 anos, chega por empréstimo da Portuguesa até o final do ano. O volante foi formado nas categorias de base do próprio Juventude, atuou na Portuguesa desde 2020 e, no ano passado, defendeu a Ponte Preta. Em 2025, jogou pelo Criciúma antes de retornar ao clube de origem.
Marcelo Hermes, lateral-esquerdo de 30 anos, também chega por empréstimo após três temporadas no Criciúma. O jogador iniciou a carreira no Grêmio, passou pelo Benfica, onde integrou o elenco campeão português, e ainda vestiu as camisas de Cruzeiro, Goiás e Marítimo, de Portugal.
MERCADO DA BOLA NO JUVENTUDE 2025
O Juventude ainda aguarda a oficialização do atacante Gabriel Veron, que pertence ao Porto e já treina com o grupo. A expectativa é que o anúncio do empréstimo seja feito nos próximos dias.
Além disso, o Papo segue no mercado em busca de um goleiro experiente. O clube tentou fechar com Gatito Fernández por empréstimo, chegando a um acordo com o atleta, mas o Cerro Porteño não liberou o jogador sem compensação financeira.
Outra prioridade é a chegada de um meia-atacante, já que Jean Carlos foi negociado com o Criciúma e Nenê, próximo dos 44 anos, tem contrato até o fim da temporada.
