Salvador, BA, 16 (AFI) – Após a liberação de Hugo e a grave lesão de Jamerson, um jogador de 19 anos pode ganhar espaço no Vitória e assumir a titularidade na lateral-esquerda. Maykon Jesus, que pertence ao Atlético-MG, virou a única opção disponível para o setor na sequência da temporada. Antes terceira opção para o setor, ele deve receber novas oportunidades do técnico Thiago Carpini.
ENTENDA A SITUAÇÃO
Emprestado pelo Atlético-MG, Maykon recebeu poucas oportunidades até o momento. O atleta estreou pelo Vitória na última quinta-feira, no empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro. Na ocasião, ele disputou 45 minutos ao entrar no segundo tempo na vaga de Jamerson, que rompeu os ligamentos do tornozelo direito e precisou ser substituído. Carpini falou que fará nova avaliação do jovem, haja vista que o gramado do Barradão estava alagado em razão das fortes chuvas de Salvador.
“Vou fazer uma avaliação sobre o dia a dia. Hoje (contra o Cruzeiro) não tem como avaliar, pois é injusto com ele, que entrou com um gramado impraticável. Maykon é um jogador de muita força e tem algumas características parecidas com o Jamerson. Agora, precisamos potencializar esses fatores nele. O Jamerson também não começou bem e teve uma crescente. É um atleta que a gente confia muito.”
MAIS DETALHES
Maykon chegou ao Vitória após ser um dos destaques do Noroeste no Campeonato Paulista deste ano. O defensor disputou 11 dos 12 jogos da equipe no estadual e deu duas assistências. Inicialmente, foi contratado pelo Vitória para ser a terceira opção da lateral-esquerda, mas desde que Hugo foi dispensado, se tornou o reserva imediato. Na última temporada, atuou pelo Atlético-MG em 37 partidas, alternando entre o sub-20 e o sub-23.
PRÓXIMO JOGO
Diante da paralisação do Campeonato Brasileiro por conta do Mundial de Clubes da FIFA, o Vitória volta a entrar em campo apenas no dia 8 de julho, quando terá pela frente o Confiança, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O duelo acontecerá no Barradão, às 21h30.
