John Textor renuncia ao Lyon e planeja focar no Botafogo 

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Em busca de um novo técnico para o Botafogo após a demissão de Renato Paiva, John Textor está focado no clube carioca. Após polêmicas recentes, o empresário americano renunciou seu cargo no Lyon e decidiu dar mais atenção ao time de General Severiano.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Fora da liderança do Lyon, Textor nomeou como substitutos o alemão Michael Gerlinger, novo CEO, e a sul-coreana naturalizada americana Michele Kang, que assumiu a presidência. O possível rebaixamento para a segunda divisão francesa aumentou a pressão sobre o trabalho de Textor, que admitiu alguns erros de gestão e optou por não dar sequência ao processo.

O Lyon faz parte da Eagle Football, rede de clubes que segue sob o comando de Textor. Recentemente, ele concedeu entrevista à Globo e afirmou que pretende visitar o Brasil com maior frequência e participar das decisões do Botafogo. Ele também planeja encontrar um novo clube para comprar na Inglaterra após vender sua parte do Crystal Palace.

TREINADOR

Escolhido por Textor para comandar o Botafogo no início da temporada, Renato Paiva não conseguiu cair nas graças da torcida. Após altos e baixos, o português foi demitido neste domingo. O desempenho da equipe na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras nas oitavas de final do Mundial de Clubes foi considerado o estopim para a decisão da diretoria, que busca um novo nome no mercado.

O americano planeja encontrar um comandante antes da reapresentação do elenco para o restante da temporada. O clube busca um treinador com características ofensivas, com estilo de jogo semelhante ao de Artur Jorge, campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado. 

Confira também:

Source link

Leave a Comment