Por: Rivail Oliveira
Limeira, SP , 17 (AFI) – Na noite desta quarta-feira, às 19h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, Inter de Limeira e Botafogo fazem suas estreias na Copa Paulista. As duas equipes integram o Grupo 2 e encerram a primeira rodada, que já teve dois jogos: Comercial 1 x 0 Francana e Itapirense 1 x 0 União São João, em Araras.
Com os elencos principais focados no Campeonato Brasileiro — a Inter disputa a Série D e o Botafogo a Série B — a expectativa é que ambas entrem em campo com formações alternativas, mesclando jogadores com passagem pelo time principal, reforços recém-chegados e atletas das categorias de base.
COMO VEM O LEÃO?
Na Inter de Limeira, o técnico Ademir Fesan, que também comanda a equipe na Série D, destacou a importância da competição:
“Estrear na Copa Paulista será muito importante, pois a competição servirá de suporte para a Série D, que é o nosso principal objetivo. A Copa vai contribuir para que jogadores com menor minutagem ganhem ritmo e condicionamento físico específico de competição. Sabemos que enfrentaremos um adversário forte, com um elenco misto de jovens e experientes, mas vamos buscar a vitória em casa, como sempre fizemos”, afirmou Fesan.
No elenco da Inter, diversos atletas já atuaram na Série D: Bruno Reis, Franklin, Bruno Henrique, Maurício, Juninho, Michael Paulista, Wallace, Pedro Bortoluzo, Thiaguinho e Lucas Gadelha.
E A PANTERA?
No Botafogo, o auxiliar técnico Ivan Izzo será o comandante nesta competição. O executivo de futebol Toninho Cecílio reforçou a relevância do torneio:
“Vamos valorizar a Copa Paulista e queremos fazer uma boa campanha para buscar uma vaga na Copa do Brasil. Contratamos 11 jogadores para a disputa, e o time contará também com atletas do elenco da Série B que precisam de ritmo e jogadores do Sub-20 que vão ganhar experiência”, afirmou.
Cecílio destacou ainda que o torneio deve servir como suporte para o elenco que disputa o Brasileirão da Série B:
“Queremos dar minutagem principalmente aos atletas que estão voltando de lesão.”
Ivan Izzo, que já foi campeão da Copa Paulista em 2014 com o Santo André, afirmou estar entrosado com o projeto:
“Trabalho diariamente com o elenco profissional, acompanho a equipe Sub-20 e participei da montagem do grupo. Como o Toninho disse, queremos que a Copa Paulista ofereça sustentação à equipe da Série B e ajude na conquista da vaga para a Copa do Brasil.”
Reforços e novidades
O Botafogo contratou 11 jogadores para o torneio:
- Laterais: Lucas Mazetti (direito), Candê e Rafinha (esquerdo)
- Zagueiros: Nuno e Lucas Ryan
- Meio-campistas: Tenner, Franklin, Pedro Tortello
- Meias: David Braw e Lucas Nathan
- Atacantes: Gabriel Amaral, Caíque Andrade, Kawê Ferreira e William
- Goleiros: Brenno e Adriano
Segundo o repórter Luis Cesar Morales, do canal Futebolando pelo Mundo, de Ribeirão Preto, os novos contratados participaram de um jogo-treino contra o Noroeste, que terminou empatado por 1 a 1 no último fim de semana. Além disso, dois atletas recuperados de lesão — o volante Matheus Barbosa e o zagueiro Matheus Costa — podem reforçar a Pantera já nesta estreia em Limeira.
