Por: Rivail Oliveira
Limeira, SP , 03 (AFI) – O técnico do Independente de Limeira, Lúcio Borges, acredita em um bom resultado de sua equipe na segunda rodada da segunda fase, fora de casa, contra o líder Tanabi. A partida será no sábado, no Estádio Alberto Victolo, em Tanabi, válida pelo Grupo 4.
Na primeira rodada, o Galo de Limeira empatou por 1 a 1 com o Mauaense, no Estádio Agostinho Prada, enquanto o Tanabi venceu o Assisense por 2 a 0, fora de casa, no Estádio Tonicão, em Assis.
Confiança e preparação
Borges falou ao portal Futebol Interior sobre o próximo desafio:
“Vamos a Tanabi enfrentar o líder geral da competição e buscar a primeira vitória nesta segunda fase. Apesar da força e solidez do adversário, também sabemos das nossas virtudes e de onde queremos chegar no campeonato. Por isso, seguimos com humildade, convicção e bastante trabalho na preparação para este importante e decisivo confronto”, disse o treinador do Galo.
Análise do empate na estreia
Borges também comentou o empate em casa na primeira rodada:
“Foi um jogo muito atípico. Tivemos duas expulsões — uma ainda no primeiro tempo — além da ausência do Juan Colômbia, que cumpria suspensão. O empate acabou sendo interpretado como uma vitória, pelo quão resiliente o time precisou ser para evitar a derrota.”
O técnico ainda destacou a qualidade do adversário:
“Como esperávamos, o Grêmio Mauaense é uma das equipes mais qualificadas da competição, o que também aumentou o grau de dificuldade do jogo”, finalizou.
Possíveis novidades
Para a próxima partida, o Independente pode contar com a volta do atacante Colômbia. Em contrapartida, o goleiro Jonathan e o reserva Araújo, ambos expulsos, estão fora. O jovem Leonardo pode ser a novidade na meta limeirense.
