Guarany-RS 1 x 0 Brasil de Pelotas-RS

Bagé, RS, 29 (AFI) – O Guarany-RS conseguiu se manter vivo no Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo (29), no estádio Estrela D’alva, em Bagé, no Rio Grande do Sul, vitória pelo placar de 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas-RS. O único gol da partida foi anotado de pênalti, aos 32 minutos da etapa final, pelo atacante Márcio Jonatan.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O resultado não tirou o Guarany da lanterna do Grupo A8 com nove pontos, mas manteve o time ainda com chances matemáticas de classificação, ficando seis pontos a menos do G4, com quatro rodadas para o fim. Já o Brasil de Pelotas segue em 6º lugar com dez e a cinco pontos do Marcílio Dias, último time da zona de classificação.

Nesta 1ª fase, os oito clubes jogam entre si no Grupo A8 em dois turnos e os quatro primeiros colocados se classificam para o mata-mata. Os dois times gaúchos voltam a jogar pela 11ª rodada no próximo fim de semana. O Guarany enfrenta o São José-RS no sábado (5), às 18h, fora de casa. Já o Brasil de Pelotas entra em campo no domingo (6) e recebe o São Luiz-RS, às 15h.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado por muita disputa e poucas chances de gol para ambos o lados. A primeira finalização na direção do gol foi do Guarany. Aos 16 minutos, após jogada pela direita, a bola sobrou no meio para Emerson, que chutou forte de primeira, para a defesa sem rebote do goleiro Gabriel.

O Brasil de Pelotas teve como melhor oportunidade na etapa inicial somente aos 37 minutos. Depois do escanteio pela direita cobrado pelo alto, o zagueiro Vitor Becker subiu mais que a defesa, cabeceou no chão e o goleiro pegou em dois tempos.

SEGUNDO TEMPO

Aos cinco minutos da etapa final do Guarany ficou perto de abrir o marcador. Contra-ataque pelo meio, Emerson carregou do meio-campo, rolou de lado para Vitor Oliveira, que cruzou rasteiro na grande área. Emerson chutou rasteiro no canto direito e o goleiro Gabriel se esticou todo para espalmar pela linha de fundo.

Aos 32 minutos veio o gol do time da casa. Pela esquerda, Felipe Rangel cruzou da esquerda e a bola bateu na mão de Vitor Becker na área: pênalti. Márcio Jonatan bateu forte pelo alto no canto esquerdo, o goleiro Gabriel até acertou o lado, mas não conseguiu alcançar (1 a 0).

Confira também:

Source link

Leave a Comment