Campinas, SP, 29 (AFI) – Guarani e XV de Piracicaba protagonizam um importante clássico regional, nesta segunda-feira, 30 de junho, às 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, encerrando a terceira rodada da primeira fase da Copa Paulista. A partida marca a disputa pelas primeiras posições do Grupo 3.
A rodada contou com dois jogos realizados no fim de semana: o São Bento venceu o Rio Branco por 2 a 0 em Americana, e o Primavera bateu o Paulista por 1 a 0 em Jundiaí.
O Primavera lidera a chave com sete pontos, mas pode ser alcançado pelo XV de Piracicaba, nesta noite de segunda, pois o Nho Quim tem quatro pontos. O São Bento também soma quatro pontos e aparece em terceiro. O Guarani, com três pontos, pode chegar à vice-liderança — ou até assumir a ponta dependendo do saldo de gols. O Paulista também soma três pontos, enquanto o Rio Branco é o lanterna, ainda sem pontuar.

GUARANI
O Guarani, atua com sua equipe B – está com sua equipe principal no Brasileiro – , e na Copa Paulista, estreou com vitória sobre o Paulista de Jundiaí por 2 a 1, em Campinas. Na segunda rodada, porém, o alviverde campineiro superado pelo Primavera por 4 a 3, jogando fora de casa, em Indaiatuba. E nesta terceira partida, a segunda em casa, busca reabilitação diante do torcedor bugrino.
O XV de Piracicaba, por sua vez, empatou sem gols com o São Bento na estreia, fora de casa; e venceu o Rio Branco por 3 a 1 no Barão de Serra Negra, no último dia 20. A equipe comandada por Moisés Egert tenta embalar na competição com a segunda vitória consecutiva.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Como vem o Bugrão
O Guarani, comandado por Marcelo Cordeiro pode repetir neste jogo no Brinco de Ouro diante dos piracicabanos a base que enfrentou o Primavera e não tem problemas relacionados a suspensão. Todavia, o atacante Samuel, pode estar de saída. O atacante atuou pelo time B do Bugre na Copa Paulista, mas pode deixar o clube e teria recebido uma proposta do exterior. Lembrando que o elenco do Guarani na Copa Paulista é composto por atletas do Sub-20 e jogadores profissionais que vem pegando ritmo de jogo.
E o Nhoquim
Do lado do Nhô Quim piracicabano, apenas o goleiro Gabriel Coutinho segue no departamento médico. O técnico Moisés Egert não tem jogadores suspensos para a partida. Nesta semana acabaram saindo do XV em comum acordo o zagueiro Luizão e do lateral Rafael Peixoto.
Na última entrevista para a imprensa o técnico Moisés Egert comentou sobre a o crescimento do seu time nas primeiras rodadas: “Nessa nossa caminhada (duas rodadas e daqui em diante), existe o espaço do grande de evolução. Melhoramos em vários aspectos já do primeiro jogo para o segundo. Acredito que a vitória e a sequência de jogos e resultados positivos vai trazendo confiança, vai dando a faísca de jogo, automaticamente dando a confiança, e aí fazendo que cada vez mais a gente fique forte dentro da competição”, analisou Egert
Números do duelo
Guarani e XV de Piracicaba voltam a se enfrentar após sete anos. Segundo o site “Campinas Esportiva”, o duelo desta noite será o 82º da história entre os clubes. O Bugre leva vantagem com 37 vitórias, contra 24 do XV, além de 20 empates. O último encontro aconteceu em 4 de abril de 2018, pela semifinal da Série A2 do Paulistão. Na ocasião, o Guarani venceu por 1 a 0, com gol de Ricardinho, garantindo o acesso à elite estadual.
