Campinas, SP, 11 (AFI) – Em mais um duelo paulista da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani vai até o Brinco de Ouro da Princesa para receber o Ituano em Campinas, neste domingo (13), às 16h30, valendo um lugar no G-8.
O Bugre domina a maior sequência invicta da divisão, e aparece na décima posição, com 15 pontos, enquanto o Galo de Itu tem 16, e é o sétimo colocado, logo a frente de outro paulista, o São Bernardo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
RÁDIO FI
O duelo será transmitido AO VIVO pela Rádio Futebol Interior, com narração de Gustavo Marques, reportagens de Daniel Farias, comentários de Daniel Rinaldi e Felipe Marques na mesa de som e vídeo.
GUARANI
O Guarani domina a maior sequência invicta da Série C, sem ser derrotado há seis rodadas. Além de arrancar um empate do Londrina no final de semana, em pleno Estádio do VGD, o Bugre vinha de três vitórias consecutivas, e ainda outros dois empates.
Depois de ensaiar uma campanha de Z-4 e sofrer seis tentos nas primeiras três rodadas, o Bugre virou a chave sob o comando de Marcelo Fernandes, e nas últimas seis partidas só foi vazado duas vezes.
Caio Mello celebrou o trabalho da nova comissão. “O Marcelo (Fernandes) nos passou muita confiança desde o primeiro dia e deixou claro que acreditava no nosso potencial. Isso mexe com o grupo, nos faz querer entregar mais. Aos poucos estamos resgatando a verdadeira identidade do Guarani.”
No duelo em Campinas, o Guarani poderá contar com as estreias do lateral-esquerdo Renan Castro e do atacante Gabriel Silva, já regularizados no BID. Uma novidade da semana foi Samuel, de volta ao clube depois de não concretizar sua ida ao Marrocos. No entanto, ele segue tratando lesão, e deve ser negociado em breve.
ITUANO
O Ituano voltou a vencer no sábado (05), quando bateu o Retrô no Novelli Júnior, e quebrou sequência de seis jogos sem vencer. O time comandado por Mazola Júnior vinha de três empates e três derrotas, despencando na tabela.
O comandante do Galo celebrou o último resultado. “Começa a ter a retomada de confiança, essa semana devemos ter a volta do Bruno Silva, e a gente espera ter uma sequência boa com os nossos principais jogadores no jogo e no banco, pra com certeza voltar a ser forte.”
O Ituano voltou pra jogada depois de recuperar os principais atletas, mas encara o Guarani ainda com desfalques. O volante Daniel fica de fora por suspensão automática devido o terceiro cartão amarelo. Também no setor, Bruno Silva, em reta final de recuperação, é dúvida, enquanto o zagueiro Luiz Gustavo segue tratando lesão no joelho.
ONDE ASSISTIR: SportyNet
