Campinas, SP, 15 (AFI) – Três partidas dão sequência na rodada de estreia da Copa Paulista nesta segunda-feira. Destaque para o Guarani, que encara o Paulista em volta à competição após cinco anos, visando uma vaga na Copa do Brasil, competição que não joga desde 2022.
GUARANI DE VOLTA À COPA PAULISTA
A última vez que o Guarani disputou a Copa Paulista foi em 2020, quando terminou na lanterna (4º) do grupo, atrás de Portuguesa, Água Santa e Nacional.
A estreia nessa edição será diante do Paulista, maior campeão do torneio com três títulos (1999, 2010 e 2011). O jogo, válido pelo Grupo 3, será realizado no Brinco de Ouro, em Campinas, às 19h.
Na mesma chave, São Bento e XV de Piracicaba jogam no Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 19h45. O grupo já contou com empate sem gols entre Rio Branco e Primavera.
GRUPO 4
No Grupo 4, Oeste e São Caetano duelam às 19h no José Liberatti, em Osasco. A chave já contou com vitória do São José no Clássico do Vale diante do Taubaté, por 2 a 0, e empate sem gols entre Santo André e Portuguesa Santista.
COPA PAULISTA REGULAMENTO 2025
Na primeira fase, os 23 clubes foram divididos em quatro grupos, que duelam em turno e returno. Ao fim de dez rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam às oitavas de final.
Todo o mata-mata será realizado em dois jogos, com o time de melhor campanha realizando o segundo jogo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
O campeão escolhe jogar a Série D do Campeonato Brasileirou ou a Copa do Brasil em 2026. O vice-campeão fica com a vaga restante.
