Campinas, SP, 30 (AFI) – Sem encontrar dificuldades, e com precisão nas principais chegadas, o XV de Piracicaba foi fulminante e venceu o Guarani nesta segunda-feira (30), por 2 a 1, em duelo da terceira rodada da Copa Paulista. João Victor e Paulo Marcelo anotaram os gols alvinegros no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enquanto o João Victor bugrino marcou nos acréscimos.
A vitória piracicabana levou o Nhô Quim para sete pontos, liderando o Grupo 3 ao lado do Primavera, mas com vantagem no saldo de gols. O Bugre freou nos três pontos conquistados na estreia e agora é o quinto colocado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
XV DE PIRACICABA VENCE NO BRINCO
Com um minuto de jogo, Carlão já precisou trabalhar depois que Vitinho bateu colocado, mas o goleiro espalmou com firmeza. O lateral improvisado ainda tentou mais uma vez, mas foi o Nhô Quim quem saiu na frente.
Em jogo bastante brigado fisicamente, o XV de Piracicaba teve efetivamente uma grande chance aos 23 minutos, quando Michel cobrou falta cruzando a bola na área, Luiz Gustavo desviou na segunda trave e João Victor dominou na lateral da área. O defensor petecou a bola no pé esquerdo e soltou uma bomba, indefensável para Fred, abrindo 1 a 0.
Na segunda etapa, foi a vez de Paulo Marcelo guardar nas redes. Michel cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o centroavante só precisou completar de cabeça aos nove minutos para ampliar em 2 a 0.
O Bugre ainda chegou a diminuir o placar graças à grande participação de Ryuta Takahashi, já que o japonês carimbou a trave e ainda serviu João Victor, que marcou aos 46 da segunda etapa. Mesmo assim, o Guarani sucumbiu à pressão e mais uma má atuação, sofrendo sua segunda derrota em três rodadas na Copa Paulista.
AGENDA
Pela quarta rodada, o XV de Piracicaba recebe o Primavera na sexta-feira (04), às 20h, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, enquanto o Guarani visita o São Bento no Walter Ribeiro, em Sorocaba, no sábado (05), às 17h.