Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – O Grêmio encara o São José nesta terça-feira, às 19h30, na Arena, em confronto que vale a taça da Recopa Gaúcha 2025. O duelo reúne o campeão gaúcho de 2024 e o vencedor da Copa FGF do mesmo ano. Caso a partida termine empatada, o campeão será decidido nos pênaltis.
Após dez dias de descanso e 16 de treinamentos, o Grêmio volta aos gramados buscando o quinto título da competição, depois de perder a última edição para o São Luiz. O time de Mano Menezes usa o jogo como preparação antes do retorno ao Brasileirão, no domingo, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte.
GRÊMIO X SÃO JOSÉ RECOPA GAÚCHA ONDE ASSISTIR?
A partida será transmitida por SporTV e Premiere. O Placar ao Vivo do Futebol Interior também acompanhará a partida.
ESCALAÇÕES DE GRÊMIO E SÃO JOSÉ NA RECOPA GAÚCHA
O Tricolor terá desfalques: Braithwaite, fora por dores no tornozelo, e Cristian Olivera, ausente devido a queimadura. Marlon, com gastroenterite recente, é dúvida. Atletas recuperados, como Monsalve e Igor Serrote, e o reforço Alex Santana devem estar à disposição. Cuéllar segue trabalho de reforço muscular e será preservado.
Provável escalação do Grêmio: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Villasanti, Alysson, Cristaldo e Amuzu; Arezo.
Fora também estão João Lucas (lesão na coxa esquerda), João Pedro (fratura no tornozelo esquerdo) e Rodrigo Ely (ligamento do joelho).
SÃO JOSÉ BUSCA SUPERAÇÃO NA DECISÃO NA ARENA
O São José chega pressionado, vindo de derrota por 1 a 0 para o Guarany de Bagé pela Série D e ocupando o terceiro lugar do Grupo A8. O técnico Sandro Resende faz apenas seu terceiro jogo à frente do clube. Giovane Gomez, que não atuou no último compromisso por “recuperação muscular”, é dúvida.
Provável escalação do São José: Fábio Rampi; Tiago Pedra, Marcão e Jadson; Daniel, Jhonata Varela, Nonato, Estevão e Ângelo; Renê e Douglas.
A arbitragem fica por conta de Lucas Guimaraes Rechatiko Horn, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Michael Stanislau. O VAR será comandado por Jean Pierre Goncalves Lima, com Marcelo Oswald como quarto árbitro.
