Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – O Grêmio ganhou uma boa notícia antes da retomada do Brasileirão: Alexander Aravena voltou a treinar normalmente com o grupo, após se recuperar de lesão muscular sofrida quando defendia a seleção chilena.
Pela primeira vez desde o fim das férias, o atacante participou de todas as atividades no CT Luiz Carvalho. Ele havia sido poupado do jogo-treino contra o Aimoré e não atuou diante do Corinthians, último compromisso antes da pausa.
ARAVENA PRONTO PARA O BRASILEIRÃO
A presença do chileno nos próximos jogos do Grêmio, incluindo Recopa Gaúcha e Brasileirão Série A, depende do número de estrangeiros permitidos: o clube conta com 11, mas apenas nove podem ser inscritos nas competições nacionais.
Enquanto isso, Braithwaite segue fora, em tratamento após sofrer pancada no tornozelo direito contra o Juventude, no início do mês. O dinamarquês ficou de fora do jogo-treino e é dúvida para os próximos compromissos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
ELENCO DO GRÊMIO GANHA REFORÇOS APÓS PAUSA
Aravena se une a outros atletas recuperados durante a parada, como o meia Monsalve, o volante Edenilson e o lateral-direito Igor Serrote. Villasanti, também poupado no jogo-treino, e Ronald, que ficou fora por conta de gastroenterite, voltaram aos treinos nesta quinta-feira.
Seguem no departamento médico o meia Nathan, os laterais João Lucas e João Pedro, além do zagueiro Rodrigo Ely, que não deve atuar mais nesta temporada após romper o ligamento do joelho esquerdo.
