Fortaleza, CE, 11 (AFI) – O gramado da Arena Castelão está de cara nova para o aguardado Clássico-Rei deste domingo, válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O estádio cearense passou por uma série de melhorias estruturais e no campo antes do duelo entre Ceará e Fortaleza.
O processo de revitalização incluiu corte raso mecanizado, retirada da palhada, cortes verticais, aeração mecanizada, recolhimento de tubetes, aplicação de areia, calagem, adubação completa e controle da irrigação. Também foi feito tratamento fitossanitário para garantir as condições ideais do gramado.

ARENA CASTELÃO NO BRASILEIRÃO E ESTRUTURA MODERNIZADA
Além do campo, a Arena Castelão recebeu melhorias na acessibilidade, com novas placas para pessoas com deficiência e sinalizações de prioridade em banheiros e elevadores. Os bancos de reservas agora contam com identificação da Copa do Mundo Feminina de 2027, reforçando o compromisso do estádio com grandes eventos.
O estádio também implementou um sistema de reconhecimento facial, totalizando mais de 282 mil cadastros em todos os setores, trazendo mais segurança para os torcedores.
FORTALEZA E CEARÁ NO CLÁSSICO-REI E TEMPORADA REPLETA DE JOGOS
Em 2025, o Castelão já soma 25 jogos realizados, com previsão de sediar até 56 partidas na temporada, incluindo confrontos da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste. O palco segue sendo referência para os principais clássicos e decisões do futebol nordestino.
