Goiânia, GO, 01 (AFI) – O Goiás encaminhou nesta segunda-feira (30), a contratação do lateral-esquerdo Moraes, que estava na Aparecidense. O defensor estava suspenso do futebol há dois anos.
Ele tem seis jogos e dois gols na Série D pela equipe de Aparecida. Moraes voltou a atuar profissionalmente em maio de 2025 após ficar dois anos suspenso por envolvimento em manipulação de jogos no Brasileirão de 2022.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
CARÊNCIA NA POSIÇÃO
O atleta chegará para suprir uma posição carente no elenco esmeraldino, que conta apenas com Lucas Lovat como lateral-esquerdo de ofício. Willean Lepo e Anthony também já fizeram a função, mas improvisados. A negociação foi divulgada primeiro pela Rádio Bandeirantes.
Revelado pelo Atlético-GO, o atleta soma passagens por clubes como Santos, Mirassol, Juventude e pela base do Flamengo.
ENTENDA A SUSPENSÃO
Em 2023, Moraes foi punido pelo STJD por envolvimento em manipulação de jogos. Na ocasião, ele recebeu cartões amarelos de propósito em jogos da Série A, pelo Juventude, para beneficiar apostadores, segundo investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO).
O jogador ficou dois anos sem atuar profissionalmente. A última partida de Moraes foi em 13 de maio de 2023, quando ele entrou em campo justamente pela Aparecidense contra o Náutico, pela Série C. Na época, o lateral-esquerdo estava emprestado pelo Atlético-GO.

VITÓRIA
O Goiás interrompeu a série de duas derrotas seguidas ao vencer por 2 a 1, com uma virada nos minutos finais, a Chapecoense, neste domingo, pela 14.ª rodada da Série B do Brasileiro. O time da casa saiu na frente com Rafael Carvalheira, mas teve um jogador expulso na parte final perdeu com gols de Tadeu, de pênalti, aos 43, e de Anselmo Ramon, aos 51 minutos do segundo tempo.
Esta vitória recolocou o Goiás na liderança isolada com 29 pontos, dois na frente do Coritiba, com 27. No dia 8, o Goiás volta a atuar como mandante, recebendo o Criciúma, em Goiânia (GO).

