Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O Vasco vive um momento importante desde que Fernando Diniz assumiu o comando da equipe, há um mês. O clube venceu o São Paulo por 3 a 1 na última partida antes da paralisação por conta do Mundial de Clubes e se afastou da zona de rebaixamento. No entanto, a chegada do comandante também chamou atenção pelo ‘esquecimento’ de dois atletas do elenco: o meia Benjamín Garré e o atacante Loide Augusto.
POUCAS OPORTUNIDADES
Reforço de peso para a temporada, Garré vive fase complicada no Vasco e em oito jogos com o treinador, só entrou em campo uma vez. Na ocasião, substituiu Philippe Coutinho no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Melgar, pela Copa Sul-Americana, atuando por quase 30 minutos. Posteriormente, não ganhou mais chances. No início de seu trabalho, Diniz falou sobre o jogador e apontou que ‘não o conhecia muito bem’, mas a tendência é que ele seja observado na pausa do Mundial. Com a saída de Dimitri Payet, o argentino pode virar o reserva imediato de Coutinho.
“No primeiro momento, eu respeitei o que vinha sendo feito. Não é que o Garré não joga comigo, ele não jogava antes. Nos últimos jogos não tinha praticamente entrado. Conheço muito pouco dele, não consigo dar uma resposta exata.”
RESERVA E POLÊMICA COM O PROFESSOR
Loide é mais um que passa por um momento de indefinição visando a sequência da temporada. O atacante começou ganhando espaço com o treinador e parecia que iria se tornar uma peça importante, mas voltou a perder espaço. No empate por 1 a 1 contra o Operário, pela Copa do Brasil, protagonizou um gesto polêmico ao colocar a mão no ouvido e olhar para Diniz.
Entretanto, a falta de espaço de Loide não parece estar atrelada à situação que aconteceu contra o clube paranaense. O comandante já demonstrou apoio ao angolano em outras oportunidades e deve fazer novos testes no restante do ano. Recentemente, o jogador entrou nos acréscimos dos jogos contra Bragantino e São Paulo.
PRÓXIMO JOGO
Além de Garré e Loide Augusto, os meias Jean David e Alex Teixeira também receberam poucas oportunidades na temporada e buscam oportunidades com Diniz.
O elenco do Vasco está de férias durante a paralisação do Mundial e volta a entrar em campo apenas no dia 13 de julho, no clássico contra o Botafogo, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Cruzmaltino é o 13° colocado, com 13 pontos, enquanto o rival ocupa o oitavo lugar, com 18.
