Flamengo passa por crise interna envolvendo José Boto e Bap

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O Flamengo passa por um momento conturbado internamente. A desistência da contratação do atacante Mikey Johnston, do West Bromwich, gerou um clima desconfortável nos bastidores do Rubro-Negro. O diretor de futebol José Boto planeja conversar pessoalmente com o presidente Bap para entender se há ou não confiança em seu trabalho. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

ENTENDA A SITUAÇÃO

O Flamengo tinha encaminhado a contratação de Johnston, que chegaria ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, por 5 milhões de libras (R$ 37 milhões na cotação atual). No entanto, a repercussão negativa entre os torcedores e a pressão por parte de conselheiros fizeram o clube desistir do negócio, o que deixou José Boto insatisfeito. 

Diante deste cenário, as negociações do Flamengo estão paralisadas, incluindo as tratativas pelo meia Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou. A tendência é que as negociações sejam retomadas após a conversa entre Bap e Boto. A reunião também pode determinar o futuro do português, que pode não permanecer na Gávea depois da crise.

MAIS DETALHES

O diretor de futebol do Flamengo tem ótima relação com o técnico Filipe Luís, com quem conversa diariamente. De acordo com Venê Casagrande, o comandante contava com a contratação de Johnston e havia conversado com o irlandês para avisar que planejava relacioná-lo para o duelo contra o São Paulo, que acontecerá no sábado (12), pelo Brasileirão.

A ‘desconfiança’ no trabalho de Boto o persegue desde o início da temporada, quando o clube contratou o atacante Juninho, que pertencia ao Qarabag, do Azerbaijão. O atleta chegou ao Rio de Janeiro com status de substituto de Gabigol por 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31,2 milhões na cotação da época), mas ainda não se firmou.

TRAJETÓRIA

Antes de ser contratado pelo Flamengo, Boto estava no NK Ojisek, da Croácia. Conhecido no mercado europeu, ele também tem passagens por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Benfica, de Portugal, onde teve destaque atuando no departamento de scout. O seu contrato com o Rubro-Negro é válido até o fim de 2026.

Confira também:

Source link

Leave a Comment