Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Famalicão tem conversas em andamento com o Flamengo pela contratação do meia Victor Hugo, que disputou a última temporada europeia pelo Goztepe. O contrato do jogador com o clube turco se encerra nesta segunda-feira e ele não será comprado.
Fora dos planos do técnico Filipe Luís, a diretoria rubro-negra procura um novo destino para o Garoto do Ninho. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
MAIS DETALHES
O Famalicão tem interesse na contratação de Victor Hugo por empréstimo, mas o modelo de negociação ainda não foi definido entre as partes. Com a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, a diretoria deve intensificar as tratativas para resolver o futuro do atleta de 21 anos até a próxima janela de transferências.
O desembarque da delegação no Rio de Janeiro está previsto para acontecer na manhã desta terça-feira (01), no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador.
SEM ESPAÇO

O contrato de Victor Hugo com o Goztepe contava com uma opção de compra fixada em 6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões na cotação atual), mas optou por não acertar com o jogador, que perdeu espaço após início promissor na Turquia. O retorno ao Flamengo foi cogitado, mas internamente a avaliação feita é de que ele não se enquadra no estilo de jogo de Filipe Luís.
Victor Hugo começou a ganhar espaço no time profissional em 2022, sob o comando de Dorival Júnior, e foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil naquela temporada.
No entanto, recebeu poucas chances ao longo dos últimos dois anos. Com a forte concorrência no meio-campo da equipe, a diretoria enxergou o empréstimo ao Goztepe como a melhor opção para evitar uma desvalorização no mercado.