Florianópolis, SC, 29 (AFI) – O Figueirense tropeçou neste domingo (29), ao ficar no empate por 1 a 1 com o Confiança, no Orlando Scarpelli, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Depois que Rafinha Potiguar abriu o placar nos primeiros instantes, o Alvinegro se acomodou e levou o empate na reta final, em gol marcado por Thiago Santos.
A dupla sai insatisfeita com apenas um ponto somado. O Furacão parou na 14ª colocação, com dez pontos, enquanto o Dragão proletário é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, em 17º, com oito pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
FIGUEIRENSE RELÂMPAGO!
Modificado em comparação com os onze iniciais que entraram em campo na derrota para o Londrina, o Figueirense buscou e conseguiu rapidamente pegar no tranco para se afastar da zona de rebaixamento. Antes dos dois minutos, Iury cobrou falta pela direita e Rafinha Potiguar se antecipou na primeira trave. O volante desviou no canto baixo de Felipe e logo abriu 1 a 0.
CONFIANÇA TENTOU EMPATAR
A reação do Confiança saiu aos 15 minutos, depois de um início bastante tímido, e com muitos erros de passes. Valdir Júnior recebeu pela direita e cruzou rasteiro, mas Matheusinho disputou espaço com Iury e ficou sem a bola.
O Dragão tentou pelo menos mais duas vezes em finalizações sem direção, até que Dionísio ajustou o pé direito e deu uma sapatada, mas Igo Gabriel foi buscar no cantinho. Pouco criativo com a bola nos pés, o proletário procurou empatar o jogo nas finalizações de fora da área, com Matheusinho, Airton e Dionísio arrematando, mas o goleiro virou um paredão debaixo das três traves.
PRESSÃO ALVINEGRA
Com dez segundos na etapa complementar, Felipe Augusto soltou uma bomba e só foi impedido de marcar por um toquinho do goleiro. Aos quatro, João Lucas puxou grande contra-ataque e serviu o atacante, mas Felipe não teve dificuldades para agarrar.
A pressão catarinense seguiu, enquanto o Confiança não se achava em campo. Aos 13, Nicolas aproveitou a sobra, bateu colocado e carimbou o travessão.
DRAGÃO LUTA PELO EMPATE
A melhora do Dragão aconteceu depois das entradas de Vitinho e Ronald Camarão. O atacante inclusive teve a primeira chance, mas só não marcou porque a finalização foi com desvio. Outra grande jogada foi criada pela direita e petecou duas vezes na grande área até chegar limpa pra Nicholas empurrar pro gol, mas o camisa 11 isolou praticamente em cima da marca da cal.
O proletário custou para acertar o pé na forma, e continuou desperdiçando oportunidades como a de Camarão, que disparou em velocidade, mas errou o alvo na batida rasteira. Neto ainda teve mais uma chance para decretar o empate aos 39, mas chutou fraquinho, e viu Igo fazer mais uma defesa, enquanto Thiago Santos foi travado em mais uma chegada que rende escanteio.
Aos 43, Luiz Otávio foi para a bola parada e cruzou para Renilson desviar de cabeça. A bola bateu no defensor alvinegro e caiu em cima da linha, no contrapé de Igo Gabriel. Esperto no lance, Thiago Santos se atirou e entrou no gol com bola e tudo, definindo o empate por 1 a 1.
AGENDA
O Confiança volta a campo no sábado (05), às 19h30, no Batistão, em Aracaju, diante do ABC. O Figueirense joga no domingo (06), às 19h, em confronto catarinense com o Brusque no Augusto Bauer.
