Itajaí, SC , 04 (AFI) – O Marcílio Dias vai em busca de uma vitória no clássico contra o Joinville para se manter firme na briga pela classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe comandada pelo técnico Waguinho Dias vem de um empate fora de casa diante do Azuriz e agora aposta na força do elenco e da torcida para conquistar os três pontos.
Em confronto direto pelas primeiras posições do Grupo A8, o Marcílio Dias viaja até a cidade de Joinville para encarar o rival pela 11ª rodada da competição nacional. Para o técnico Waguinho Dias, o jogo tem clima de decisão, e ele convoca os torcedores do Marinheiro para comparecerem em peso na Arena Joinville:
“Vai ser uma pressão muito grande contra o Joinville, mas vamos ter a presença da nossa torcida. Sei que teremos o apoio deles. Vamos encarar esse jogo como mais uma final. Após o empate fora de casa contra o Azuriz, mostrei aos meus atletas como o adversário joga, o que precisamos fazer, e vamos a Joinville em busca da vitória, que é o que nos interessa”, afirmou o treinador.
TABU E RETROSPECTO
O clássico entre Joinville e Marcílio Dias é recheado de história, e Waguinho Dias já viveu muitas delas. Um dado importante para os torcedores do Marinheiro é o tabu de 14 jogos sem perder para o JEC: são seis vitórias e oito empates. Jogando em Joinville, o Marcílio também mantém um tabu de oito partidas de invencibilidade, com uma vitória e sete empates. A última vitória do Joinville no confronto foi em 2020, pela Série D.
MOMENTO NO CAMPEONATO
A recuperação do Marcílio Dias nesta Série D começou justamente em um confronto contra o Joinville, na 4ª rodada do primeiro turno, quando venceu por 1 a 0 e emendou uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Atualmente, o Marcílio ocupa a 4ª colocação do Grupo A8, com 15 pontos, enquanto o Joinville é o vice-líder, com 19 pontos.
O clássico decisivo acontece neste domingo (06), às 16h, na Arena Joinville, valendo pela 11ª rodada da Série D.
