Itu, SP, 16 (AFI) – O Ituano empatou com o São Bernardo por 1 a 1, no último sábado (14), em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o zagueiro Dal Pian analisou o desempenho do time e lamentou o resultado, embora tenha reconhecido a qualidade do adversário.
“Um pouco frustrante o resultado, mas a gente sabia que o São Bernardo é uma equipe muito boa, muito bem treinada e com excelentes jogadores. Sabíamos que ia ser uma partida decidida no detalhe, é óbvio que no primeiro tempo a gente não fez uma boa partida, deixamos o adversário muito livre. Acredito que no segundo tempo, logo depois que a gente tomou o gol, conseguimos imprimir o nosso ritmo, mas obviamente poderíamos ter feito o gol muito antes”, avaliou.

Dal Pian também falou sobre a pausa de 15 dias no calendário da Série C, criticando a quebra no ritmo de jogo.
“No meu ponto de vista, ela não é benéfica, né? Até esqueci de comentar que eu acredito que foi um ponto para que talvez a gente não conseguir imprimir o ritmo nesse primeiro tempo. O São Bernardo também teve 15 dias e também ficou sem o ritmo de jogo, mas no meu ponto de vista não é benéfico. O atleta de 15 dias sem jogo é muito diferente do treino e todo mundo sabe disso”, completou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
ITUANO NA SÉRIE C
Com o resultado, o Ituano chegou aos 13 pontos e ocupa a oitava colocação, enquanto o São Bernardo chegou aos 12 e está na 10ª posição.
