Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – O Atlético-MG ganhou uma boa notícia na preparação para a 13ª rodada do Brasileirão. O atacante Cuello participou do treino com bola na Cidade do Galo e iniciou a fase final de transição após lesão na coxa direita. O argentino não entra em campo desde o dia 21 de maio, quando se machucou diante do Maringá pela Copa do Brasil.
O próximo compromisso do Galo será neste sábado, contra o Bahia, às 21h, na Arena Fonte Nova, em duelo direto pela zona de classificação à Libertadores. O Atlético-MG é o sétimo colocado com 20 pontos, enquanto o Tricolor baiano ocupa a quinta posição, com 21.

ATLÉTICO-MG TEM REFORÇO E DESFALQUES PARA O BRASILEIRÃO
O treinamento desta quarta-feira foi aberto à imprensa, e o técnico Cuca aproveitou para esboçar o time titular. Ele comandou um coletivo tático contra uma equipe formada por atletas da base, além de Rômulo, Isaac e João Marcelo. A escalação inicial teve Gabriel Delfim; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino e Scarpa; Dudu e Hulk.
Na segunda parte do treino, entraram Robert; Saravia, Vitor Hugo, Igor Rabello e Caio Paulista; Iván Roman, Igor Gomes e Bernard; Junior Santos, Rony e Cuello. O lateral Guilherme Arana, recuperado de lesão muscular na coxa direita, também voltou a trabalhar normalmente após quase dois meses afastado.
DESFALQUES, CONTUSÕES E DISPUTA NO G-6 DO BRASILEIRÃO
Para o duelo em Salvador, o Galo não contará com o goleiro Everson e o atacante Rony, ambos suspensos. Cadu e Caio Maia seguem no departamento médico, tratando lesões no joelho direito. Fausto Vera, com gastroenterite, e Patrick, com lombalgia, não participaram da atividade desta quarta-feira.
O confronto entre Atlético-MG e Bahia promete agitar a parte de cima da tabela do Brasileirão, com as equipes separadas por apenas um ponto, de olho em vaga na Libertadores de 2026.
