Ceni projeta Bahia no segundo semestre: “Tentar fazer o melhor”

Salvador, BA, 10 (AFI) – O Bahia voltou a jogar, após o recesso gerado pela parada do Mundial de Clubes, e já trouxe alegria a seu torcedor. Nesta quarta-feira (09), enfrentou o Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Nordeste e saiu vencedor na Arena Fonte Nova, avançando para tentar ser o maior campeão.

TREINADOR PLANEJA

Por continuar vivo em busca da hegemonia no Nordestão, o Esquadrão de Aço tem ainda que dividir as atenções junto a outras três competições: Copa Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil. O calendário cheio, inclusive, é uma das preocupações por parte do técnico Rogério Ceni; comandante espera utilizar a melhor escalação possível em cada um dos jogos, visando impedir o máximo de lesionados possível.

Bahia supera Fortaleza Copa do Nordeste
Esquadrão bate Leão em confronto tricolor (Foto: Rafael Rodrigues – ECB)

“Confesso que, das quatro (competições a disputar), a Copa do Nordeste é a menos importante, porém é também muito importante pela tradição. Tentaremos fazer o melhor Bahia que a gente pode a cada jogo e sobreviver sem lesões. Como vou abrir mão de jogo com o Fortaleza? O torcedor me mata. Já trabalhei em clubes que focaram nas copas e sofreu nos pontos corridos. Isso acontece”, garantiu Ceni.

SITUAÇÃO TRICOLOR

Os baianos, mesmo cientes da sequência pesada pela frente, buscam garantir conquistas importantes na atual temporada. Na Série A, o Bahia visa continuar na cola do topo da tabela ao enfrentar o Atlético-MG neste sábado (12), às 21h, novamente na Fonte Nova; partida válida pela 13ª rodada.

Confira também:



Source link

Leave a Comment