Santa Bárbara d’Oeste, SP, 30 (AFI) – Durante a transmissão da partida entre São Bento e Rio Branco de Americana, no último sábado (28), pela Copa Paulista, a equipe de esportes da Rádio Azul Celeste, de Santa Bárbara d’Oeste, sofreu atos de intimidação e violência por parte de integrantes uniformizados da torcida organizada Malucos do Tigre, do Rio Branco.
O narrador esportivo José Flávio Scavassa, que comandava a cobertura da partida, denunciou nesta segunda-feira (30) que o veículo da equipe foi depredado nas imediações do estádio. Segundo ele, os torcedores também intimidaram os profissionais durante a transmissão, criando um clima de tensão e insegurança.

“Em pleno século XXI, é absurdo o que está sendo relatado pelo José Flávio da Rádio Azul Celeste. O futebol precisa da comunicação esportiva, precisa do apoio da imprensa. E as emissoras de Santa Bárbara estão inclusive apoiando o Rio Branco, transmitindo jogos desta equipe na Copa Paulista. É lamentável”, declarou Arthur Eugênio Mathias, presidente da ACEISP e da ABRACE (Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos).

A ACEISP vai tomar providências
A denúncia foi encaminhada à Federação Paulista de Futebol (FPF), à Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo (ACEISP), além do próprio presidente do Rio Branco, Cláudio Luiz Bonaldo. A ACEISP, por meio de seu presidente Arthur Eugênio Mathias, já se colocou à disposição da vítima.
“Estamos ao lado do cronista José Flávio e de sua equipe. A ACEISP e a ABRACE apoiarão juridicamente o profissional, inclusive com medidas nas esferas cível e criminal”, afirmou Artur Eugênio Mathias.
A expectativa é que o caso tenha desdobramentos legais e que sirva de alerta para que a segurança dos profissionais da imprensa seja garantida durante eventos esportivos em todo o estado.