Atlético-MG tem salários atrasados e busca aporte milionário

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – O Atlético-MG passa por momento delicado nos bastidores. O clube mineiro confirmou o atraso no pagamento dos salários de julho, vencidos no último sábado, dia 5. Além disso, há pendências no repasse dos direitos de imagem, que deveriam ter sido pagos em 20 de junho.

A diretoria do Galo trabalha para quitar as dívidas com o elenco o quanto antes, mas o caixa curto preocupa. Nos próximos 60 dias, a SAF do clube pretende equilibrar as contas, enquanto busca um novo aporte milionário para evitar acúmulo de débitos.

SALÁRIOS ATRASADOS PREOCUPAM ATLÉTICO-MG

Não é a primeira vez na temporada que o Atlético-MG atrasa pagamentos. Houve registros de atrasos também nos meses de abril, maio e junho, inclusive nas férias dos atletas. O clube não se pronuncia oficialmente sobre a situação, mas a busca por soluções vem sendo tratada de forma interna.

Em entrevista anterior na Arena MRV, o investidor Rafael Menin destacou: “Atraso de salário, de imagem, teve um atraso menor. Atrasou 10, 15 dias. Isso já aconteceu em 2023, 2022, 2021, o que a gente luta muito é para que não haja um acumulo de atraso”.

APORTE FINANCEIRO E DÍVIDAS COM OUTROS CLUBES

Além dos débitos com o grupo, o Atlético-MG tem pendências com outros clubes e agentes, referentes a transações recentes. Um dos casos envolve o pagamento ao atacante Paulinho, negociado com o Palmeiras, cujo repasse ao atleta também está atrasado.

A diretoria, amparada por empresas especializadas, tenta captar investimento externo para aliviar o fluxo financeiro e garantir a regularização dos pagamentos ainda nesta temporada do Brasileirão.

Source link

Leave a Comment