Atlético-MG acumula atrasos e enfrenta crise financeira em 2025

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O Atlético-MG atravessa uma fase turbulenta em 2025, marcada por atrasos no pagamento das férias do elenco profissional neste mês de junho. O clube mineiro também enfrenta pendências relacionadas a direitos de imagem e premiações do Campeonato Mineiro, situação já admitida pela diretoria.

Após vencer o Internacional, o Galo liberou os jogadores por 13 dias e marcou a reapresentação para a próxima segunda-feira, na Cidade do Galo. O restante das férias do grupo só deve acontecer após o fim do Brasileirão, previsto para 21 de dezembro.

ATLETICO-MG E CRISE FINANCEIRA NO BRASILEIRÃO

Com a paralisação do calendário pela Copa do Mundo de Clubes, e fora da competição, o Atlético-MG ficará quase um mês sem entrar em campo, entre 14 de junho e 13 de julho. A diretoria confirmou que existem débitos em relação a prêmios e direitos de imagem, além do atraso nas férias, situação inicialmente revelada pela imprensa.

O clube também admitiu pendências financeiras com o atacante Paulinho, negociado com o Palmeiras. Parte do valor da venda e luvas ainda não foram quitados pelo Galo, já que o pagamento depende do repasse do clube paulista, que ainda não ocorreu.

PENDÊNCIAS COM DIREITOS DE IMAGEM E VENDA DE PAULINHO

O Atlético-MG volta a campo no dia 12 de julho, diante do Bahia, pelo Brasileirão. Na sequência, encara o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, no dia 17 de julho, pelo cenário internacional. O clube segue trabalhando para regularizar a situação financeira e amenizar os impactos no elenco.

Source link

Leave a Comment