Atacante do Grêmio entra na mira de clube italiano

Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – O atacante Matías Arezo, de 21 anos, pode deixar o Grêmio após a janela de transferências de julho. Reserva sob o comando de Mano Menezes e sem o mesmo prestígio que tinha quando começou a temporada, o uruguaio entrou na mira do Hellas Verona, da Itália, que buscou informações sobre o atleta com seus representantes. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Nicolò Schira.

INTERESSE

O Hellas Verona não é o único interessado na contratação. O Peñarol, equipe pela qual Arezo teve grande passagem em 2023, com 21 gols marcados, também demonstrou interesse em contar com o jogador. Um retorno ao ex-clube é bem avaliado, haja vista que o atleta busca retornar à seleção uruguaia. Ele já foi convocado durante o período em que defendeu o time carbonero.

Arezo começou 2025 em alta e era peça importante com o técnico Gustavo Quinteros. No entanto, vive momento complicado desde que Mano Menezes assumiu o cargo. O atacante não entrou em campo nas últimas duas partidas e viu André Henrique ganhar chance com o treinador, diminuindo ainda mais seu espaço em Porto Alegre. O dinamarquês Braithwhaite é o titular absoluto do setor.

MAIS DETALHES

Arezo foi contratado pelo Grêmio em julho do ano passado junto ao Granada, da Espanha, por 3 milhões de euros (R$ 17 milhões na cotação da época). O Tricolor adquiriu 50% dos direitos econômicos do uruguaio, que tem vínculo até dezembro de 2028. Apesar da fase não ser das melhores, ele é o vice-artilheiro do time na temporada, com seis gols em 23 partidas, sendo nove como titular.

Confira também:

Source link

Leave a Comment