atacante do Atlético-MG pode ser suspenso por até 10 jogos

Belo Horizonte, MG , 08 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda não definiu a data para julgar o caso do atacante Dudu, do Atlético-MG, acusado de ofensas à presidente do Palmeiras. O jogador foi denunciado por mensagens consideradas misóginas publicadas nas redes sociais logo após sua saída do clube paulista, em janeiro.

Segundo a Procuradoria do Tribunal, Dudu teria cometido infração prevista no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A acusação envolve ato discriminatório relacionado a preconceito de sexo, o que pode render suspensão de cinco a dez jogos, além de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Atlético-MG aguarda julgamento do STJD

Na época das postagens, Dudu ainda defendia o rival Cruzeiro. Agora, o Atlético-MG se prepara para apresentar a defesa assim que o julgamento for agendado. O clube acompanha de perto o caso para evitar a perda do jogador por boa parte do Brasileirão.

O imbróglio teve início após a rescisão entre Dudu e o Palmeiras, no fim de 2024. O atacante chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas recuou e permaneceu no Verdão por mais alguns meses, até surgir uma nova polêmica com a presidente Leila Pereira.

Conflito entre Dudu e direção do Palmeiras

As desavenças vieram a público após Leila cobrar que Dudu cumprisse o acordo firmado com o Cruzeiro, afirmando que a negociação já estava concretizada. Em resposta, o jogador se manifestou nas redes sociais com críticas à dirigente, o que motivou a denúncia e a abertura de processo no STJD.

O camisa 7 deixou o Palmeiras sem festa de despedida, após rescindir contrato durante as férias nos Estados Unidos. O clube alegou que havia um acordo para uma homenagem futura, mas pessoas próximas ao jogador negaram essa informação. Desde então, ambos seguiram caminhos diferentes — até que o episódio voltou à tona com o processo por ofensas.

Source link

Leave a Comment