Assisense x Independente – Duelo acontece em campo neutro em Marília

Marília, SP, 10 (AFI) – Assisense x Independente se enfrentam nesta sexta-feira (11), às 15h, no estádio Bento de Abreu, em Marília, pela 3ª rodada da segunda fase do Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23). No último jogo, os dois times jogaram fora de casa e não venceram. A equipe de Assis ficou no 1 a 1 com o Grêmio Mauaense e o clube de Limeira perdeu para o Tanabi por 2 a 0.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Assisense e Independente farão dois jogos consecutivos, sendo o que o segundo acontece no próximo dia 19 (sábado), às 16h, no estádio Com. Agostinho Prada, em Limeira. Ambos dividem a lanterna do Grupo 4 com um ponto nesta 2ª fase e buscam a primeira vitória. Quem vencer assume a vice-liderança provisória. O Tanabi lidera com seis pontos e o Grêmio Mauaense vem na sequência com dois.

Os quatro clubes deste Grupo 4 jogarão entre si em dois turnos e somente os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais. O campeão e o vice da Segundona conquistam o acesso para o Paulistão Série A4 de 2026.

ASSISENSE

Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o Assisense teve que mandar seu único jogo de suspensão no estádio Bento de Abreu, em Marília. Ainda vivo na luta por uma das duas vagas na semifinal da Bezinha, o time não ganha há mais de um mês. A última vitória aconteceu no dia 8 de junho, com o placar de 2 a 1 contra o Tupã, fora de casa. De lá para cá são duas derrotas e um empate.

Como mandante, o Assisense tem 40% de aproveitamento com duas vitórias e três derrotas. O técnico Ícaro Vasconcelos não revelou os nomes, mas poderá não ter de três a quatro atletas para este jogo, por estarem no departamento médico. O treinador entende que contra o Independente, o confronto é direto pela segunda vaga do grupo. “Esperamos um jogo equilibrado, com ambas as equipes demonstrando organização tática e propostas de jogo semelhantes”, comentou.

INDEPENDENTE

Antes da derrota para o Tanabi na rodada passada, o Independente vinha de cinco partidas de invencibilidade (quatro vitórias e um empate). Como visitante na Segundona, o aproveitamento é de 40% com duas vitórias e três derrotas. Rebaixado no ano passado no Paulistão Série A4, o clube de Limeira tenta o acesso para 2026.

O técnico Lúcio Borges falou sobre as dificuldades contra o Assisense. “Desde que cheguei ao Independente, todos os jogos têm sido verdadeiras finais. E isso não é clichê. Vamos para mais uma. O Assisense é um time forte — tanto que empatou fora de casa com o Mauaense. Disse desde a nossa classificação que enfrentaríamos um grupo equilibrado e, naturalmente, mais qualificado. Afinal, chegar à segunda fase já demonstra que a equipe superou a etapa anterior. Além disso, todas as equipes puderam se reforçar com as quatro trocas permitidas no elenco de inscritos”, destacou.

Confira também:

Source link

Leave a Comment