Assis, SP, 02 (AFI) – Além da derrota na estreia da 2ª fase do Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23), para o Tanabi por 2 a 0, no estádio Tonicão, em Assis, na última sexta-feira (27), o Assisense tem outra notícia ruim. O clube perdeu o mando de campo para a 3ª rodada, contra o Independente, no próximo dia 11 (sexta-feira), às 15h e terá que jogar no estádio Bento de Abreu, em Marília.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O Assisense foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) na semana passada, por conta da briga que aconteceu entre os atletas do time de Assis e do Tanabi, no dia 13 de junho, pela penúltima rodada da 1ª fase, no estádio Tonicão, em que o adversário venceu por 3 a 2. Na ocasião, o árbitro não registrou nada na súmula sobre o caso, mas o registro foi feito pelo delegado da partida.
O clube de Assis foi julgado no artigo 213, inciso 1 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pegou apenas um dos 10 jogos possíveis de perda de mando de campo e ainda terá que pagar uma multa de R$ 5 mil. Já o Tanabi não teve a perda de mando de campo, mas terá que pagar multa de R$ 3 mil. Os jogadores julgados das duas equipes foram absolvidos: Raphael Basso, do Assisense e Richard, do Tanabi.
No duelo do próximo dia 25 (sexta-feira), às 19h30, diante do Grêmio Mauaense, o Assisense já poderá voltar ao estádio Tonicão. O próximo compromisso do clube será neste sábado (5), às 15h, contra o Grêmio Mauaense, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, pela 2ª rodada. Nesta 2ª fase da Segundona, são dois grupos de quatro equipes cada, dentro das chaves os jogos acontecem em dois turnos e os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais. O campeão e o vice conquistam o acesso para o Paulistão Série A4 de 2026.
