Belém, PA, 01 (AFI) – O Paysandu vai mostrando seu poder de reação e deixou a última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time paraense embalou nesta segunda-feira ao vencer a terceira seguida, desta vez em grande estilo, de virada, por 2 a 1, sobre a Ferroviária, no estádio da Curuzu, pela 14ª rodada.
O time paraense saiu atrás do placar, com Tárik marcando para a Ferroviária na reta final da primeira etapa, No segundo tempo, a virada veio em três miniutos, com belos golsde Marlon Douglas e Marcelinho.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
COMO FICA?
Com o resultado, o Paysandu ganhou uma posição na tabela, deixando a lanterna e aparecendo em 19º, com 13 pontos, um a mais que o Athletic, e pode deixar a zona de rebaixamento já na próxima rodada.

PRÓXIMO JOGO
O Paysandu agora atua no sábado, às 19h30, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.
AMEAÇAS
Entretanto, o árbitro do jogo entre Paysandu e Ferroviária, Jefferson Moraes, registrou reclamações do executivo de futebol do time bicolor, Carlos Frontini, além de cobranças em tom de ameaça por parte de “pessoas não identificadas” no duelo na noite da última segunda-feira, dia 30 de junho, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro.

Segundo o árbitro, no intervalo da partida, o executivo bicolor “protestou de maneira acintosa”, gesticulou e falou as seguintes palavras: “Porr*, Jefferson! Você está segurando o jogo, não está deixando a gente jogar, deixou de dar três cartões para o adversário”.
BATIDAS NA PORTA
Além da fala, Jefferson argumentou que o dirigente estava impedindo a saída da equipe de arbitragem do gramado, e só foi retirado pelo preparador físico. Ainda segundo o comandante da arbitragem, pessoas não identificadas bateram de forma contínua na porta do vestiário em tom de ameaça.
Um outro detalhe colocado em súmula foi antes mesmo da bola rolar, já que a partida teve sete minutos de atraso por conta da troca de camisa do goleiro Gabriel Mesquita, do Paysandu, que ficou semelhante com a dos jogadores de linha da equipe, além de ter verificado as condições do gramado após as fortes chuvas que caíram antes e durante o jogo.
