Ponta Grossa, PR, 30 (AFI) – O Volta Redonda venceu o Operário-PR por 1 a 0 na tarde deste domingo (29), em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Gabriel Bahia, que aproveitou cobrança de falta para definir o placar.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O Operário-PR permaneceu com 17 pontos e segue em situação delicada, no 14º lugar. O Fantasma agora encara a Chapecoense, no estádio Germano Krüger. A partida ocorre na segunda-feira (7), às 19h00.
LAMENTOU
Em entrevista coletiva após o término da partida, o treinador do Fantasma Alex disse que a atuação do time fugiu daquilo programado durante a semana. Confira trechos das falas do técnico:

Aquilo que a gente desenhou, programou e treinou infelizmente não conseguiu levar para o jogo. Fizemos um jogo bem abaixo mesmo, longe do que a gente pretende e fomos penalizados com um gol de bola parada. Infelizmente largamos os pontos aqui.
VINHA DE VITÓRIA
O Operário vinha de vitória sobre o Novorizontino, que briga na parte de cima da tabela, na estreia de Alex. O comandante alvinegro comparou a exibição da rodada passada e lamentou erros técnicos diante do time carioca.

Os jogos são muito iguais. Existem situações dentro do jogo que te carregam positiva ou negativamente. Contra o Novorizontino, na primeira bola eles saem em dois contra a um, se fazem o gol o resultado talvez seria outro e o jogo com certeza seria outro. Hoje tivemos algumas oportunidades parecidas com essa e infelizmente erramos. Tecnicamente fizemos um jogo abaixo.
BOSCHILLA
Por último, Alex comentou sobre a partida do meia Boschilia, que teve aparição discreta, e afirmou que a derrota servirá como um “estudo” para a sequência da Série B.
Coletivamente até apresenta, mas perde a qualidade de um jogador importante. Em qualquer time, ele (Boschilia) faria falta. É um jogador que vive um momento muito bom, que quando não consegue jogar no nível que todos esperam, realmente faz falta no jogo. Mas tem outros jogadores, outras condições. É um jogo que serve de estudo, principalmente para a gente entender o porque de tanta diferença do jogo de Ponta Grossa e do jogo de hoje. É de se lamentar, porque poderíamos ter saído com outro resultado.
